Publicidade

Convênio para entrepostos de ovos em Cacoal é assinado durante a Rondônia Rural Show

0
Real Turismo

Um convênio de R$ 606 mil foi assinado durante a abertura da 7ª edição da Rondônia Rural Show, dia 23, em Ji-Paraná. O recurso, do Governo de Rondônia, vai beneficiar duas associações de produtores de ovos de Cacoal, com a implantação de diversos equipamentos nos entrepostos de ovos da região. A APR3 – Associação de Produtores Rurais da Linha 3 e a Arifo – Associação Aristides Fonseca da Linha 10 estão localizadas na área rural de Cacoal e serão as beneficiadas.

Lavadora, classificadora e embaladora de ovos são alguns dos equipamentos que vão contribuir com o desenvolvimento da atividade no município. As duas associações  reúnem cerca de 70 famílias, que tem na produção de ovos a principal atividade econômica.

Cada associação receberá R$306 mil para investimentos. O objetivo é possibilitar que as associações se organizem para atender o mercado, além dos limites de Cacoal. Através da regularização, dos entrepostos, os produtores vão conseguir o SIE – Selo de Inspeção Estadual. “Essa é uma exigência do Idaron para que produtos possam ser comercializados em todo o estado, saindo das barreiras dos municípios de origem”, destacou o secretário regional de Governo em Cacoal, Charles Pereira.

Atualmente, Cacoal produz cerca de 100 mil ovos por dia, quantidade que além de atender o município de Cacoal é suficiente para atender diversos outros municípios de Rondônia.

“Houve a necessidade de expandir a comercialização de ovos, por isso a Sepog (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão) desenvolveu esse projeto e hoje o convênio foi assinado pelo governador Daniel Pereira, durante a principal feira do agronegócio da região norte”, concluiu o secretário regional.

por Secom Governo de Rondônia
da Secom Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais