Publicidade

Publicidade

Publicidade

Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Juventude quer estimular jovens a terem o próprio negócio

0
Real Turismo

A Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), vai realizar nos dias 8 e 9  de novembro a 1ª Feira do Jovem Empreendedor, no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho.

A iniciativa é uma ação conjunta com o Departamento Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, e contará com workshops, oficinas, palestras e exposições de empresas e jovens empreendedores como exemplo de sucesso.

“A ideia é despertar na juventude o interesse em empreender. Sabemos que a nossa cultura é de preparar o jovem para estudar e passar em concurso. E o nosso objetivo é orientar os jovens a terem seu próprio negócio”diz o coordenador de Juventude, Gabriel Barbosa.

O público-alvo do evento é a juventude na faixa etária de 15 a 29 anos, mas o evento, que acontecerá durante todo o dia até às 21 horas nas duas datas, será gratuito e aberto a toda população, e terá ainda a interação de jovens em um “palco livre” onde poderão fazer apresentações de música, teatro, dança e stand-ups.

Gabriel esclarece que a feira é apenas o início de outras ações voltadas para os jovens. “Semana que vem nos estaremos ajustando, juntamente com a Sedi, para apresentarmos também inovações tecnológicas para agregar às exposições, já que a tecnologia é presente em qualquer situação, principalmente de trabalho”.

Segundo o coordenador, o incentivo não para somente na feira. “É claro que pós-feira queremos trazer programas que deem continuidade, possibilidade de abertura de crédito junto ao Banco do Povo, e dar ainda mais oportunidades para a nossa juventude”.

A coordenadoria já está buscando parceria também com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para conseguir ônibus que possam fazer o transporte de alunos da rede pública estadual de ensino, dando a oportunidade para que os estudantes participem da feira.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais