Publicidade

Corpo de Bombeiros abre inscrição para Projeto Bombeiro Mirim da cidade de Guajará-Mirim

Real Turismo

O 5° Sub Grupamento de Bombeiros de Guajará-Mirim abriu inscrições ontem (5) e termina na próxima segunda-feira (12) para o preenchimento de 60 vagas destinadas ao Projeto Social Bombeiro Mirim. O objetivo é criar Pelotões de Bombeiros Mirins, com a finalidade de cooperar no desenvolvimento da personalidade e potencialidades das crianças e adolescentes em idade de 12 e 14 anos, promovendo atividades de cunho social e pedagógicas.

O edital pode ser conferido Aqui.

Serão beneficiários, preferencialmente, as crianças e adolescentes pertencentes às famílias com vulnerabilidade social, que frequentem a escola regularmente, o que deverá ser comprovado mediante documentação emitida pelas Instituições de ensino nas quais estejam matriculadas.

O Projeto Social Bombeiro Mirim será coordenado e executado pelo 5º Sub Grupamento de Bombeiro Militar de Guajará-Mirim, em parceria com iniciativa privada, entidades filantrópicas, e órgãos públicos, na forma de cooperação. ´

As atividades previstas para o ano de 2018 serão desenvolvidas no período vespertino e matutino, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h30h às 17h30. As bases curriculares do Projeto englobam temáticas que visam contribuir para a formação das crianças e adolescentes utilizando como referência valores de cidadania e civismo como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, ações básicas de saúde, noções de educação no trânsito, noções de informática; ensinamentos básicos de prevenção contra incêndio e pânico, assepsia de ferimentos leves, dentre outras temáticas.

As atividades pedagógicas serão desenvolvidas na Escola de Formação de Bombeiros Mirins, localizada no Quartel do 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Guajará-Mirim, na Avenida XV de novembro, 3550, no Bairro X de Abril, o qual disponibilizará nas instalações de sua sede, toda estrutura como sala de aula, cozinha, refeitório e banheiros além de instrutores e professores para ministrar as aulas.

Inscrição

As inscrições deverão ser realizadas no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Guajará-Mirim, localizado na AV X de Novembro, nº3550, Bairro X de Abril. Não será cobrada taxa de inscrição e nem mensalidade para permanência no programa.

Foram estabelecidos os seguintes requisitos para ingresso no Programa Bombeiro Mirim: residir na cidade de Guajará-Mirim, possuir idade mínima de 12 anos e máxima de 14 anos, completados até a data da inscrição; estar apto, de acordo com o Atestado Médico, a realizar esforços físicos normais para sua idade (carimbado e com CRM do profissional); estar matriculado em Instituição de ensino público reconhecido pelo MEC e frequentar assiduamente a escola; apresentar cópia do boletim de notas e faltas escolares.

Informações pelo telefone: (69) 3541-2305 das 8h às 13h30 (segunda à sexta-feira).

por Secom Governo
da Secom Governo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais