Publicidade

Publicidade

Cosme e Damião comemora Dia das Crianças com festa e distribuição de brinquedos aos pacientes

0
Real Turismo

O Dia das Crianças já é tradição no Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD). Neste ano, não poderia ter sido diferente, ou seja, com o tema Turma da Mônica, a unidade hospitalar ficou ainda mais colorida na quinta-feira (11), durante uma programação extensa voltada para os pequenos pacientes. Destacada pelo  diretor adjunto do hospital, Danel Pires, a iniciativa já acontece alguns anos, com atividades lúdicas com músicas, interação, desenho, diversas brincadeiras com as crianças que estão internadas.

“Temos um dia que é de festa, que é o Dia das Crianças  que apesar de estarmos num ambiente desfavorável, que é um ambiente de hospital, bem diferente que é o ambiente de casa, e é justamente por isso que nós fazemos essa festinha. Para nós funcionários o objetivo é amenizar o sofrimento dessas crianças que estão internadas”, disse o diretor Adjunto.

Entre os pacientes ansiosos com a festinha, estava a pequena Isabele Sophia de 6 anos, que se fantasiou de Emília para participar da festa, ela que está internada há 15 dias na Unidade Hospitalar, se alegrou em ver tantos personagens. “Minha filha pediu para usar a fantasia da Emília. Vê-la com esse sorriso, mesmo estando aqui, para mim é maravilhoso, e essa iniciativa da direção em fazer essa festinha foi ótimo, o hospital está lindo, as crianças ficam até melhores em ver tanta alegria, parabéns a todos”, ressaltou Maria, mãe da Isabele.

A festa do Dia das Crianças é uma iniciativa dos próprios funcionários da instituição que tiveram apoio de outros colaboradores, como a Casa Blanca Kids que levou o painel da Turma da Mônica e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que doou 40 brinquedos e 30 gibis da Turma da Mônica. “A satisfação muito maior para nós que estamos doando, sabemos que são pacientes em tratamento, mas que antes de tudo são crianças, e temos que manter vivo o sentimento de inocência, honestidade b Ficamos lisonjeados com o convite de poder colaborar com essa festa, ver o sorriso dessas crianças é o maior agradecimento para nós”, afirmou o assessor da Comunicação da PRF, Max Cabral.

O diretor do HICD,  Sérgio Pereira,  enaltece o trabalho diuturno de toda sua equipe na missão de cuidar das crianças. “Não medimos esforços para cuidar desses pequenos, para que eles retornem a seus lares o mais rápido possível. Agradecemos a todos que colaboraram para que tudo isso acontecesse. É um momento de festa e de valorizar a infância que é o melhor momento que temos na vida da gente”, disse o diretor.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais