Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
21
nov
2020

Decom diz que fumacê esta sendo aplicado em todo município de Espigão

Decom/Prefeitura Espigão do Oeste

Prefeitura de Espigão já conta com o apoio de um veículo do Governo do Estado para combater a dengue. O veículo realiza desde o ultimo domingo  a aplicação do inseticida UBV Pesado, popularmente conhecido como “fumacê”.

De acordo com o Coordenador  epidemiológico Adalberto Mesquita  o veículo iniciou  os trabalhos às 5h da manhã e às 16h na parte da tarde. Mesquita  também orientou a população espigaoenses sobre como se comportar durante a passagem do veículo.

“É preciso que os moradores abram janelas e portas durante a passagem do carro, pois se ficarem fechadas o mosquito ficará protegido dentro de sua casa. É importante também colocar as gaiolas de pássaros nos fundos de casa durante a passagem do veículo. Crianças, idosos e pessoas alérgicas devem ficar atentos e no momento em que o carro estiver passando em frente a sua casa, procure ficar em um cômodo mais afastado da rua, como no fundo da casa. Caso algum pedestre encontre-se trafegando com o carro na rua, é recomendável que ele desloque-se para o outro lado da rua e não ficar de frente com o veículo”, disse. Adalberto.

Para essa etapa  inicialmente, os bairros que receberão a visita do veículo são aqueles em que a situação da dengue está mais delicada.

Notícias Relacionadas