Publicidade

Publicidade

Delegacia de Polícia Civil é inaugurada para combater criminalidade em Alto Paraíso

0
Real Turismo

O município de Alto Paraíso passa a contar com as ações diretas desencadeadas pela Polícia Civil. Isso devido a inauguração da 1ª Delegacia de Polícia que visa frear o índice de criminalidade na região do município, bem como reforçar a segurança juntamente com a Polícia Militar. A instalação da 1ª DP no município, também conhecido como a Capital do Jerico, aconteceu na manhã de sexta-feira, 7, com a presença do governador Daniel Pereira, do padre José Leilson de Sousa, da diretora-geral da Polícia Civil, delegada Walkyria Vieira Manfroi, da prefeita Helma Amorim e outras autoridades.

A recém-inaugurada delegacia terá à frente o delegado Tadeu Góes Aragão que ao se pronunciar, destacou que o trabalho da Polícia Civil em Alto Paraíso passou a ter mais um reforço a partir de agora e todos os esforços serão implementados para solucionar crimes e diminuir os índices de criminalidade da região.

“A Regional de Ariquemes sempre cuidou das ocorrências de Alto Paraíso. Mas, com a instalação da 1ª DP a cidade terá uma maior sensação de segurança para os moradores. As estatísticas ainda estão sendo computadas, mas adianto que crimes como roubo, furto e homicídio têm preocupado toda a população. Já conversamos com algumas pessoas que afirmaram sentir a sensação de tranquilidade com a instalação da Polícia Civil”, disse o delegado Tadeu Góes que já iniciará as investigações de crimes praticados na cidade.

O governador Daniel Pereira afirmou que a instalação da delegacia reforça a segurança dos moradores do município, como também otimiza a realização de procedimentos policiais no município e região. Ao fazer uso da palavra, o governador destacou todo o comprometimento do pároco José Leilson de Sousa, da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que foi o maior incentivador para a implantação da DP no município. Foi a própria igreja que garantiu a sede construída nos padrões policiais.

A sede da 1ª DP, localizada na rua Paulo VI, 3673 – Centro, oferece cartório para os escrivães, sala do delegado de polícia, sala dos investigadores, recepção para atendimento e espera para registro de boletim de ocorrência, além de espaço exclusivo de preso.

O próprio padre da cidade foi vítima da criminalidade, quando ficou sob ameaça de bandidos. Ele contou que há anos a comunidade vinha discutindo a instalação de uma delegacia na cidade e, inclusive, foram realizadas audiências públicas onde foi feito um abaixo-assinado com mais de 5 mil assinaturas reivindicando uma Delegacia de Polícia Civil.

“A partir de 2017 os números de roubos e assaltos foram se agravando. Algumas pessoas, assim como eu passaram por momentos ruins vítimas de bandidos. A população não suporta mais e, foi a partir desses índices que tomamos a iniciativa de procurar as autoridades para que intercedessem pelo povo de Alto Paraíso. A sociedade se organizou após a confirmação do governador Daniel Pereira de que seria instalada uma delegacia e um conjunto de união torna esse sonho realidade”, desabafou o pároco.

Alto Paraíso é conhecido como a Capital do Jerico devido ao número excessivo de um “veículo” na região, de fabricação caseira, aproveitando o chassi de um carro desmontado e adaptando um motor estacionário. O governador Daniel Pereira ressaltou que a instalação da delegacia é uma grande conquista de toda a comunidade, mas também destacou os investimentos que estão sendo implementados na segurança pública do Estado, com a aquisição de equipamentos que estão sendo entregues para otimizar os serviços tanto da Polícia Civil, quando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais