Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
11
ago
2020

Deputada Lúcia Tereza vai receber homenagem

A Assembleia Legislativa de Rondônia decidiu prestar homenagem à deputada estadual Lúcia Tereza (PP), que faleceu e foi sepultada na última sexta-feira, com o seu nome no trecho da BR-364, entre Porto Velho e Pimenta; e no plenário da nova sede da Casa de Leis, na capital.

Foi o que informou o presidente, Maurão de Carvalho (PMDB), ainda durante o velório da deputado na cidade de Espigão do Oeste.

“Esta foi a forma que encontramos de homenagear Lúcia, que foi uma guerreira do povo, no âmbito político. Se pudéssemos, trocaríamos até mesmo o nome da cidade de Espigão do Oeste para Lúcia Tereza, pois sempre que se faz referência ao nome da deputada, se lembra da cidade, e sempre que se fala na cidade de Espigão, se lembra da Lúcia”, disse Maurão.

A deputada foi vítima de um aneurisma abdominal, e faleceu aos 70 anos no Hospital Regional de Cacoal. O velório foi realizado durante todo o dia da sexta-feira no barracão ao lado da Igreja Católica Matriz Nossa Senhora Aparecida. Pelo menos seis mil pessoas passaram pelo local. O sepultamento ocorreu no cemitério municipal para onde o corpo da ex-prefeita por três mandatos foi levado no caminhão do Corpo de Bombeiros.

“Na última segunda-feira (19), nós homenageamos a Lúcia na Câmara de Vereadores pelo que ela realizou enquanto foi prefeita e pelo que vinha fazendo como deputada. Ela merecia muito mais do que uma Moção de Aplausos”, disse Darci José Kischener, presidente da Casa de Leis do município.

“A Lúcia ajudava todo mundo. As portas da casa dela eram abertas para pessoas de todas as classes. Com ela não tinha distinção. Acho que a presença massiva da população no velório dela revela sua importância como boa política que foi, e como pessoa”, destacou o governador em exercício, Daniel Pereira.

Notícias Relacionadas