Publicidade

Publicidade

Deputado conhece projetos prioritários da assistência social em reunião com a secretária Luana Rocha

0
Real Turismo

Os projetos em construção para serem transformados em políticas públicas da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) foram apontados nesta quarta-feira (12) pela secretária Luana Rocha e equipe técnica ao receber o deputado estadual Geraldo da Rondônia. O parlamentar buscou junto à Seas informações sobre o projeto Mãezinha Rondoniense, que estimula gestantes, classificadas em situação de vulnerabilidade social (pobre ou extremamente pobre) a procurar o Sistema Único de Saúde (SUS) para realização do pré-natal e acompanhamento através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O projeto que estabelece seis consultas antes do nascimento e uma depois, garantindo um kit enxoval contendo 15 itens que asseguram as boas condições higiênico-sanitárias do bebê, está em fase de licitação, conforme adiantou a secretária.

Luana Rocha citou também como prioridades da Seas o Programa Criança Feliz, uma iniciativa do governo federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, que em Rondônia já conseguiu a adesão de 23 dos 52 municípios; a construção de academias ao ar livre para idosos; os projetos Bombeiro Mirim e Policial Mirim; Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); o cercamento das quadras do Orgulho do Madeira, em Porto Velho, para o qual ela reforçou o pedido de apoio de todos os deputados, com vistas a garantir mais segurança aos moradores do residencial; e a reforma do restaurante popular Prato Cheio, cujos projetos, um total de quatro, estão em análise para serem licitados.

“São quatro projetos do restaurante: reforma do prédio, construção da estação de tratamento de esgoto, compra de mobília e contratação da empresa gestora”, disse a secretária, explicando que a reforma do prédio inclui também as instalações elétrica e hidráulica. “Pendências estão sendo sanadas para que o restaurante seja reinaugurado com mais conforto e segurança para os usuários”, reforçou.

Atendendo à sugestão do deputado, a secretária disse que será estudada a viabilidade da construção de um restaurante em Ariquemes, aproveitando a cadeia produtiva da região do Vale do Jamari. “Estamos planejando outros restaurantes, que divulgaremos depois”, adiantou Luana, ressaltando ao parlamentar que a Seas está de portas abertas para receber propostas que possam ser inseridas em suas políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida em todo o Estado, como propõe o governador Coronel Marcos Rocha.

O deputado também se colocou à disposição da Seas.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais