Publicidade

Publicidade

Publicidade

Deputado Eyder Brasil visita a Creche Moranguinho e Apae/Ariquemes

0
Real Turismo

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL) visitou na quarta-feira (23), a Creche Moranguinho e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE/Ariquemes. O objetivo de ambas as visitas é conhecer de perto a realidade daqueles que desenvolvem um trabalho diferenciado com muito carinho e dedicação.

Na Apae, o deputado foi recebido pela presidente, Waneska Salvático e a presidente das Apaes Rondônia, Ilda Conceição Salvático, que apresentaram toda estrutura da associação. Durante a visita, Eyder recebeu o convite de um dos alunos para tocar teclado.

A Apae Ariquemes atende cerca de 260 pessoas com deficiências intelectual, múltipla, mental, física, paralisia cerebral, síndromes e transtorno do Espectro Autista. Em seu quadro de profissionais da saúde destacam-se os psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermaria, hidroterapia e pediasuit. Além da saúde, há acompanhamento escolar, desde a alfabetização até o EJA.

Ilda apresentou ao parlamentar o projeto e plano de trabalho denominado “Cozinha Pedagógica”, para que os alunos possam desenvolver habilidades culinárias, noções de nutrição entre outros.

O deputado Eyder Brasil ficou maravilhado com o trabalho desenvolvido pela Apae/Ariquemes e disse que faria gestão junto a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS, em prol do projeto Cozinha Pedagógica.

Para finalizar a visita, Ilda apresentou a Creche Moranguinho, que atende crianças de 0 a 3 anos e pré-escola (4 a 5 anos).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais