Publicidade

Deputado Hermínio Coelho se nega a empossar Confúcio Moura para um novo mandato de governador

0
Real Turismo

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), não presidirá a sessão solene de posse do governador e do vice-governador, no próximo dia primeiro de janeiro de 2015, no Teatro Estadual Palácio das Artes. Segundo ele, é extremamente constrangedor dar posse a um indivíduo apontado pelos órgãos fiscalizadores como o verdadeiro líder de uma Organização Criminosa instalada no Governo Estadual, responsável por desvio de recursos públicos e a prática de diversos crimes, inclusive de formação de quadrilha.

Constitucionalmente quem empossa o governador e o vice-governador é a Assembleia Legislativa, que já vem trabalhando na organização do evento. Inclusive foi aprovado um projeto de resolução, transferindo a sede do Poder Legislativo para o Teatro Palácio das Artes, visando respaldar juridicamente o ato da Assembleia Legislativa.

Desta forma, como presidente da ALE, o deputado Hermínio Coelho regimentalmente é a autoridade competente para empossar Confúcio Moura e Daniel Pereira, respectivamente nos cargos de governador e vice-governador. No entanto, o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho informou que caberá ao primeiro vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho, presidir a solenidade e empossar os novos governantes do Estado.

Para o deputado Hermínio Coelho as sucessivas operações dos órgãos fiscalizadores vem desmontando um grande esquema criminoso, envolvendo rigorosamente todos os organismos de governo, e isto é uma demonstração do grau de comprometimento do governador reeleito nestes esquemas. “Me sentiria extremamente constrangido em dar posse a um indivíduo que tanto mal tem feito ao Estado, que tanto tem prejudicado as pessoas. Infelizmente temos que esperar o encerramento dos procedimentos de investigação e o devido julgamento do Poder Judiciário”, declarou.

ALE/RO – DECOM – [Paulo Ayres]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais