Publicidade

Publicidade

Publicidade

Deputado Léo Moraes vai ao Ministério da Economia por decreto da transposição de servidores de RO

0
Real Turismo
O deputado federal Léo Moraes esteve no Ministério da Economia na manhã desta quinta-feira para tratar sobre o processo de transposição dos servidores públicos do estado de Rondônia para a folha de pagamento da União. Ele se reuniu com a diretora Departamento de Legislação e Provimento de Pessoas do Ministério da Economia, Neleide Ábila, e com o presidente da Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima, Jamisson França. Acompanharam o deputado o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Wilson Lopes, e o presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia, José Irineu Ferreira.
De acordo com o deputado, os servidores de Rondônia já escutam há muitos anos a promessa da transposição, mas que até o momento só houve frustração. “É uma questão que se arrasta e prejudica quem depende da resolução. Temos servidores que faleceram e não viram a transposição ocorrer. Por isso viemos dialogar e costurar o que pode ser feito para agilizar o trâmite do processo”.
A diretora Neleide afirmou, durante o encontro, que já está sendo produzido um decreto presidencial para incluir Rondônia na Emenda Constitucional 98, fazendo assim valer os efeitos da Lei 13.681/2018 no estado. “Estamos com uma reunião marcada para amanhã, e a nossa primeira prioridade da lista é a produção deste decreto. O que as emendas admitem serão colocadas no decreto, atendendo às demandas dos trabalhadores do estado. Quanto mais redondo sair o processo aqui do Ministério da Economia, mas rápido ele caminha e menor a chance dele voltar para retificações, o que só desacelera o trâmite”.
Já o presidente Jamisson França ressaltou que o decreto está sendo produzido por mais de duas mãos para que não haja o perigo de o processo ser paralisado por algum equívoco. “Estamos construindo este decreto com bastante atenção para que ele não retorne. Esse decreto é o que estabelecerá tudo o que os servidores de Rondônia exigem”.
A pedido do deputado Leo Moraes, a diretora Neleide se comprometeu a comunicar ao parlamentar assim que o texto sair do gabinete do ministro Paulo Guedes e for encaminhado à Casa Civil. “Vamos manter o contato para comunicarmos a tramitação do processo. Acredito que a edição deste decreto será o melhor caminho para Rondônia”.
“Temos um decreto que deve sair, e uma discussão política já engatilhada. O que eu sinto é que há uma boa vontade em apresentar uma resolução ao tema. Ajudar Rondônia é o que a gente quer fazer, e por isso já marquei uma agenda com o ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, para debatermos a transposição e fazer o processo passar rápido pelo Palácio do Planalto até ter a assinatura do presidente”, explicou o deputado Léo Moraes.
por Assessoria
da Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais