Publicidade

Publicidade

Publicidade

Deputados aprovam revogação da Lei que autorizou usina hidrelétrica de Santo Antônio a elevar cota do reservatório

Consórcio não cumpriu acordo que garantia liberação de R$ 30 milhões para o distrito de Jacy-Paraná

0
Real Turismo

Os deputados estaduais aprovaram, durante a sessão desta terça-feira (05), no plenário da Assembleia Legislativa, matérias de iniciativa dos próprios parlamentares e também do Executivo e da Defensoria Pública.

O PLC 013/19, de autoria do deputado Marcelo Cruz (PTB), revogando a lei complementar 974, de 16 de abril de 2018, foi aprovada, com dois votos contrário. A lei complementar 974 autorizou a usina hidrelétrica de Santo Antônio a elevar a cota do reservatório.

Na justificativa, Marcelo Cruz diz que o consórcio não cumpriu com a sua parte no acordo, ao não liberar R$ 30 milhões para o distrito de Jacy-Paraná.

O PL 261/19, de autoria do deputado Adailton Furia (PSD), também foi aprovado. O projeto estabelece normas para o pagamento parcelado de multas de trânsito no Estado de Rondônia. Também recebeu a aprovação dos parlamentares o PL 164/19, iniciativa do deputado Anderson Pereira (Pros), que dispõe sobre doação de amostras de sangue para consolidação de Banco de Dados de Doadores de Medula Óssea e dá outras providências.

O PL 237/19, de autoria do deputado Cirone Deiró (Podemos), que dispõe sobre normas e critérios que assegurem o bem-estar dos animais, quando esses são utilizados em práticas desportivas consideradas manifestações culturais, no âmbito do Estado de Rondônia, foi aprovado. Ao projeto, foi apensado o PL 258/19, de autoria do deputado Adailton Furia.

Também recebeu a aprovação o PL 169/19, de autoria do deputado Eyder Brasil (PSL), que insere no calendário oficial de Eventos do Estado de Rondônia a “Rondônia Rural Show”, que ocorre anualmente, no mês de maio, no município de Ji-Paraná e dá outras providências.

 

Título 

Os deputados ainda aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo (PDL), 089/19, de autoria da deputada Rosângela Donadon (PDT), que concede o título de cidadão do Estado de Rondônia ao médico Renato Grun Bueno.

 

Executivo 

Do Executivo, um dos projetos de maior destaque aprovado foi o PL 323/19, que autoriza o Governo a alienar bens considerados inservíveis para o serviço público, pertencentes à frota da Sefin, Seduc, Sedam, PGE Sugesp e Polícia Civil.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 008/19, de autoria do Executivo, foi aprovada por unanimidade. A matéria dá nova redação ao artigo 208 da Constituição Estadual, que trata do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura (FEDEC).

O PL 254/19, também foi aprovado. A matéria dá nova redação aos artigos 4º e 7º da Lei no 3.945, de 12 de dezembro de 2016, que dispõe sobre o Conselho Estadual de Política Ambiental e dá outras providências.

 

Defensoria 

Os parlamentares também aprovaram o PLC 047/19 de iniciativa da Defensoria Pública, que altera o quadro de cargos de direção superior e assessoramento, o quadro de membros e a tabela de cargos de assessor de defensor público da Defensoria Pública de Rondônia.

Fonte: ALE-RO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais