Publicidade

Desburocratização e inovação é destaque no lançamento da nova plataforma do Diário Oficial de Rondônia

0
Real Turismo

O governador do Estado, coronel Marcos Rocha, enalteceu a plataforma de publicação eletrônica que vai desburocratizar os serviços do novo Diário Oficial de Rondônia e contabilizar o quanto arrecada. “Quem ganha com novo Diário Oficial são empresas, prefeituras, câmaras, entidades de utilidades públicas instituições municipais e pessoas físicas.Um serviço que atenda ao governo e todos que utilizam o diário de forma ágil, transparente e desburocratize a administração pública”, disse o governador na solenidade na sexta-feira (9), no  auditório  Jerônimo Garcia de Santana do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

Na época em que foi criado, o Diário Oficial de Rondônia era impresso e possuía 96 páginas. A partir de dezembro de 1981, todas as ações do governo e de outros órgãos do estado se tornavam públicas à população, como forma de transparência para o contribuinte. Mas devido às dificuldades da época, as publicações ocorriam atrasadas.

Hoje, o Diof ganha mais tempo e desburocratiza a administração pública. Com objetivo de oferecer a cada dia um serviço rápido e eficiente ao governo e a todos que publicam seus atos, a plataforma foi desenvolvida para que o usuário não tenha dificuldade desde o cadastro até a publicação. O diretor do Diof, Gilson Barbosa, disse que tem pensado nessa plataforma com “busca do avanço para proporcionar satisfação do serviço público”.

Nesse sistema é esperado eficiência, pois o cálculo do valor de cada matéria e a inserção de imagens coloridas dão vantagens para todos os usuários. Com essa automatização de atividades, o Diário vai poder contabilizar o quanto arrecada com essas publicações. Em 2018, o Diof teve receita de mais de R$ 3 milhões. Nesse curto espaço de tempo, os sistemas não eram automatizados, agora será possível auditar o quanto foi arrecadado instantaneamente e assim dobrar essa receita.

Conforme o superintendente da EpR, coronel Delner Freire, essa medida faz parte da modernidade das comunicações de Rondônia e do país. Com essas soluções, o Estado adquire agilidade, segurança e economia. Os serviços que estão em desenvolvimento na EpR e serão lançados em breve também foram apresentados.

“Vamos lançar 14 sistemas que serão os agentes de transformação e vamos perceber isso, no acesso de toda população e das administração públicas nas nossas ferramentas. A Plataforma de Publicação Eletrônica inicia esse novo ciclo em Rondônia”, falou Coronel Delner.

Com a informatização dos dados e a publicação do Diof, esse é o marco por ampliar a publicidade do atos do executivo, mas também por fornecer mecanismo que fortalece a democracia.

O governador finalizou e disse que  “toda população pode acompanhar o Diário Oficial, agora com pontualidade e tempo real das demandas. Um diário com informações do Dia”.

Estiveram presentes secretários de Estado; o deputado estadual Luizinho Goebel; representando o deputado estadual Eyder Brasil, a assessora jurídica Raiani Faria; dentre outras autoridades

CONFIRA AQUI O MANUAL DE USO DA NOVA PLATAFORMA DO DIOF

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais