Publicidade

Publicidade

Desdobramento de operação Warã, destrói 5 serrarias irregulares em RO

0
Real Turismo

Um desdobramento da “Operação Warã” destruiu cinco serrarias irregulares em Ji-Paraná (RO), na Região Central, próximo da divisa com o estado do Mato Grosso. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido durante a nova etapa, realizada entre sábado (23) e segunda-feira (25).

O Delegado de Crimes Ambientais da Polícia Federal, André Luiz Machado, conta que nenhuma pessoa foi presa durante o desdobramento da “Operação Warã”, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“Deste de sábado o Ibama, em comparecimento no local próximo às terras indígenas, fez a demolição de algumas serrarias clandestinas e as investigações devem prosseguir”, afirma André.

Delegado André fala sobre desdobramento (Foto: Marco Bernardi/G1)

Operação Warã

Cinco pessoas foram presas na última quinta-feira durante a execução da “Operação Warã”, que cumpriu onze mandados de busca e apreensão em residências, madeireiras, serrarias clandestinas ou irregulares em Ji-Paraná (RO), Porto Velho (RO) e Ministro Andreaza (RO) e na divisa com o Mato Grosso.

O Ibama batizou a operação com o nome “Warã”, que significa a praça central das aldeias indígenas, onde são tomadas as decisões das tribos. O Ibama ainda não concluiu o levantamento nos pátios das empresas investigadas para determinar o volume, espécies e valor da madeira apreendida durante a operação.

por G1 RO
da G1 RO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais