Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
18
nov
2020

Detran Rondônia repassa etilômetros para a Polícia Militar utilizar nas atividades de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia entregou nesta terça-feira (6) 43 etilômetros aferidos e regulamentados para a Polícia Militar utilizar nas atividades ostensivas. O material foi entregue ao Batalhão de Policiamento de Trânsito de Porto Velho e vai ser redistribuído para os batalhões de Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Jaru, Ariquemes e Guajará Mirim.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, destacou a parceria que existe entre o Detran e a Polícia Militar e disse que os agentes de trânsito da autarquia não conseguem desenvolver seus trabalhos de forma plena sem a presença da corporação, e voltou a reafirmar que a PM sempre foi parceira desde que surgiu a primeira unidade de trânsito do Estado.

“A Polícia Militar é parceira do Detran desde que foi criado o primeiro batalhão de trânsito do Estado e essa parceria irá continuar, trabalhando em prol da sociedade rondoniense”, afirmou o coronel Gonzaga.

O major PM Diego Batista Carvalho, que estava representando o Batalhão de Trânsito de Porto Velho, celebrou o recebimento dos equipamentos e afirmou que os etilômetros são equipamentos extremamente necessários para que a Polícia Militar possa trabalhar realizando policiamento ostensivo de trânsito, reafirmando que sem os etilômetros os policiais que desenvolvem suas atividades no trânsito não conseguem trabalhar.

“No último final de semana nós passamos um aperreio, os etilômetros que nós tínhamos estavam vencendo e mandamos para aferição, mas felizmente o Welton, diretor Técnico de Fiscalização do Detran nos socorreu com três equipamentos para que pudéssemos continuar fazendo o nosso trabalho”, afirmou o major Carvalho.

Major Diego ainda ressaltou que os etilômetros que o Detran Rondônia está repassando será um grande reforço para o trabalho da Polícia Militar e agradeceu a cedência dos equipamentos, ressaltando a parceria que existe entre as duas instituições.

De acordo com o diretor Técnico de Fiscalização do Detran Rondônia, Welton Roney Nunes Ribeiro, a autarquia tem 80 etilômetros que encontram-se devidamente aferidos e regulamentados, dos quais 43 foram cedidos para a Polícia Militar, e “os custos da aferição e manutenção dos etilômetros vão ficar por conta do Detran”, afirmou.

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas