Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
02
jul
2020

Detran Rondônia retoma exames teóricos e práticos para CNH a partir de 1º de julho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) anuncia que, a partir de quarta-feira (1°), os serviços de exames teóricos e práticos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) prestados pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e autoescolas, que estavam suspensos  há mais de três meses por causa da pandemia da Covid-19 e isolamento social, serão retomados.

O diretor-geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que a retomada do serviço será feita de forma gradual dentro dos critérios de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). O Detran Rondônia editou regramentos dentro do enquadramento dos municípios realizado por fases, pelo nº  Decreto nº 25.049 de 14 de maio de 2020, bem como pelo controle dos órgãos de vigilância sanitária.

 

“Várias medidas foram determinadas para garantir a segurança dos candidatos e dos profissionais na realização das provas”, destacou Gonzaga.

 

Gonzaga explicou que o município que estiver na fase-1 do isolamento social, o serviço não será retomado; os que estiverem na fase-2 poderão formar turmas com cinco pessoas; e na fase-3 com dez pessoas. “Todos esses cuidados são fundamentais para garantirmos o distanciamento entre as pessoas e evitar contaminação do novo coronavírus”, afirmou.

O diretor técnico de Habilitação e Medicina (Dthmed), Hassan Mohamad Hijazi, disse que estão sendo tomados todos os cuidados para realização das provas teóricas e práticas, onde candidatos e profissionais do Detran Rondônia terão que seguir algumas medidas, como o uso obrigatório de máscara, higienização dos tablets e de todos os veículos, antes e depois de cada prova, o exame será realizado com os vidros dos veículos abertos, os candidatos precisarão usar o seu próprio capacete, dentre outras recomendações.

O controlador Regional de Trânsito do Detran Rondônia, Francisco Carlos da Silva Nascimento, disse que existe uma demanda reprimida dos últimos meses, desde a interrupção dos exames em 23 de março de 2020, mas com o retorno gradual, ainda que com o número reduzidos de candidatos dependendo do quadro epidemiológico de cada município, será retomada a prestação do serviço público de habilitação ofertado pelos Centros de Formação de Condutores.

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas