Publicidade

Campanha Dengue_novembro_desktop

Dezembro Vermelho: Prefeitura de Ji-Paraná, RO, intensifica ações de combate ao HIV

Este ano foram registrados 64 novos casos de HIV positivo na cidade.Testes são gratuitos e servem para identificar infecções sexualmente transmissíveis como hepatite, sífilis e HIV.

0
Real Turismo

A Prefeitura de Ji-Paraná (RO), e o Serviço de Assistência Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE/IST), estão intensificando os testes rápidos como forma de prevenir e diagnosticar precocemente o vírus no organismo.

O exame gratuito fica pronto em menos de meia hora e pode identificar infecções sexualmente transmissíveis como as hepatites, sífilis e HIV.

A ação é intensificada no mês de dezembro em alusão ao Dia Internacional de Luta contra a Aids.

Segundo o SAE, foram registrados 64 novos casos de HIV positivo em Ji-Paraná apenas em 2019. A unidade atende 1,2 mil pessoas de 17 municípios da região central do estado. A faixa etária da maioria dos pacientes soropositivos é de 18 a 35 anos.

Poliana Borchardt, assistente social e diretora do SAE, diz que a realização dos exames anualmente é a principal forma de prevenção.

“Nós convidamos a população para ter o hábito de fazer o teste rápido. É preciso que a pessoa leve um documento com foto e o cartão do SUS”, afirmou a diretora.

O SAE fica localizado na avenida Porto Velho, em frente à Escola Estadual José Francisco, no bairro Dom Bosco, 1º Distrito da cidade.

da G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais