Publicidade

Publicidade

Dignidade aos pacientes é apontada pelo vice-governador ao falar da Saúde e reforma do hospital de Ariquemes

0
Real Turismo

O respeito e a dignidade aos pacientes que diariamente procuram atendimentos nas Unidades de Saúde, tanto do Estado quanto dos Municípios foram destacados como fundamentais pelo vice-governador de Rondônia, José Jodan, durante a cerimônia que marcou a assinatura de contrato e, posteriormente, o início das obras de reforma do Hospital Municipal de Ariquemes, ocorrida na manhã de quinta-feira, 4, em frente à própria Unidade, com a presença do prefeito da cidade, Thiago Flores, e demais autoridades políticas do município.

Segundo informações do prefeito, durante seu discurso, no total serão investidos quase R$ 3 milhões, fruto de emenda parlamentar do então senador Ivo Cassol. O recurso irá garantir uma obra que contemplará uma área de 2.638,52 m². O serviço, conforme contrato, será realizado no prazo de 12 meses pela Audax Construções e Terraplanagem, vencedora da licitação.

O prefeito Thiago Flores deixou claro que a obra representa um avanço para a saúde. Ele salientou que trata-se de uma grande reforma, com mudança do teto ao piso. É um fato histórico, segundo argumentado pelo prefeito, pois há mais de 30 anos o hospital não passava por uma reforma tão profunda com mudança estrutural e física para que a Saúde do município possa garantir mais conforto às pessoas que precisam de atendimento.

Thiago Flores ainda destacou os investimentos já  implantados na área de Saúde de Ariquemes, citando como exemplo a inauguração da UPA, Casa de Parto, Centro de Apoio ao Diagnóstico, o Call Center, outras reformas, além de aquisição de equipamentos modernos.  “Ressalto este ato como histórico, pois há mais de três décadas não se via uma reforma dessa grandeza. Será uma mudança de estrutura, física e objetiva para que possamos garantir mais condições de atendimentos.

Ao tecer comentários sobre a reforma do Hospital Municipal de Ariquemes, o vice-governador, José Jodan, destacou os esforços tanto do prefeito quando de toda sua equipe, que incansavelmente buscaram a conclusão do projeto e que hoje começa a ser dado um grande passo. O vice-governador reforçou o que o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, tem destacado quanto ao atendimento de saúde da população, ou seja, dignidade e respeito. “Hoje, após várias medidas adotadas, os pacientes do Hospital João Paulo II são tratados dignamente. Este é o governo que vem com seriedade, e o governador Marcos Rocha tem manifestado preocupação quanto à área de Saúde e, no momento, também estamos engajados na construção de um novo hospital em Porto Velho. Quero parabenizar o prefeito Thiago Flores e a todos os vereadores de Ariquemes”, concluiu o vice-governador.

Indagado pela imprensa local quanto ao Hospital Regional de Ariquemes, José Jodan, enfatizou que, atualmente os projetos complementares (estrutural, elétrica, hidrossanitário, ar-condicionado, gases medicinais, incêndio entre outros) e planilha orçamentária, estão sendo elaborados por empresa terceirizada, contratada pelo DER. A equipe da Secretaria Estadual de Saúde está analisando e corrigindo os projetos conforme são entregues. A previsão é que os projetos estejam concluídos brevemente e, posteriormente, submetidos para análise.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais