Publicidade

Diretor da Penitenciária Federal de Porto Velho é dispensado do cargo

Decisão de dispensar Alessandro Costa de Souza foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (8). Diretor havia sido afastado em julho após PF descobrir fraudes na folha de ponto da penitenciária.

0
Real Turismo

O diretor da Penitenciária Federal de Porto Velho (PFPV) teve a dispensa publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (8). Alessandro Costa de Souza havia sido afastado em julho deste ano, após uma operação da Polícia Federal (PF) apontar que a direção supostamente beneficiava um grupo de agentes da unidade.

Conforme apurado na investigação, alguns agentes fraudavam a folha de ponto para não cumprir os plantões. No horário de trabalho, os servidores davam aulas em cursinhos ou gerenciavam comércios em Porto Velho.

O afastamento do diretor foi confirmado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) na semana da operação e nesta quinta-feira a dispensa foi publicada oficialmente. O G1 entrou em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e aguarda retorno sobre o motivo da dispensa e quem irá substituir o diretor.

Alessandro Costa de Souza é formado em Direito. Ele trabalhou em 2010 e 2011 como substituto do chefe de segurança e disciplina da PFPV.

De 2011 a 2018, ele acumulou as funções de chefe de segurança e disciplina e diretor substituto da penitenciária. Desde então trabalhava no sistema prisional federal em Rondônia, conforme o currículo disponível na página do Ministério da Justiça na internet.

por G1/RO
da G1/RO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais