Publicidade

Publicidade

Publicidade

Dnit adia para 2020 entrega de ponte entre Rondônia e Acre

Previsão era que obra fosse inaugurada ainda em 2019. Construção da ponte que liga os dois estados começou em 2014.

0
Real Turismo

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) anunciou nesta semana que adiou, para 2020, a entrega da ponte sobre o rio Madeira no região da Ponta do Abunã, em Porto Velho.A estrutura está sendo construída desde 2014 e tem o objetivo de interligar Rondônia ao Acre.

Em uma visita sobre a ponte, na terça-feira (5), a equipe da Rede Amazônica encontrou a estrutura quase pronta. Ao todo, a ponte terá 1,9 quilômetros de extensão. A parte de concreto, a mais pesada, foi concluída há mais de 90 dias.

O trabalho agora se concentra na estrada de acesso do lado do Acre. A rampa do mesmo lado está pronta e até a grama já foi colocada pra evitar erosões.

Na ponte ainda faltam asfalto e a sinalização viária, que, segundo o Dnit, é a parte de acabamento no final de uma obra.

Em junho deste ano, o Dnit havia anunciado que 95% da estrutura estava concluída e que a inauguração da ponte iria ocorrer ainda em 2019. O prazo foi novamente adiado e o Dnit espera inaugurar em 2020, mas o Dnit não informou qual o mês.

Enquanto a entrega da ponte não é feita, motoristas e motociclistas utilizam uma balsa para atravessar o Rio Madeira.

Obra da ponte

A obra do Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), teve início em 2014. Nos quase cinco anos de obras já foram gastos cerca de R$ 130 milhões. Hoje, 95 pessoas trabalham na ponte.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais