Objeto Moveis _ 970×90

DNIT libera Ponte do Riozinho em Cacoal e diz que contratará empresa para recuperar rotas alternativas

0
Real Turismo

Os condutores que transitam entre Cacoal (RO) e Pimenta Bueno (RO) já podem passar pela ponte no distrito de Riozinho, que liga os municípios na BR-364. A assessoria do Departamento Nacional de Infraestruturas de Transporte (DNIT) confirmou ao G1 na manhã deste sábado (8) que o local foi liberado parcialmente no fim da tarde de sexta-feira (7).

A ponte foi interditada no último dia 14 de novembro por problemas na estrutura, segundo o DNIT. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a divulgar uma rota alternativa aos motoristas, fazendo com que o tempo de viagem aumentasse em até uma hora e o percurso em pelo menos 40 quilômetros.

Conforme a assessoria do departamento, apesar da liberação, a pista é monitorada. Isso porque mesmo com reforço em um dos pilares, a cheia do Riozinho – que subiu quatro metros na última semana – tem atrapalhado o término das obras. A previsão é de que a reforma, que já começou, não dure mais que 90 dias.

O DNIT informou também que segue em trâmite a contratação de uma empresa para fazer a manutenção das rodovias estaduais usadas como alternativa durante o período de interdição. Com isso, conseguirá fazer o reforço total para restabelecer o tráfego completo.

Disse ainda que uma equipe de Brasília segue trabalhando em um projeto para realibitar ao todo a ponte, já que os problemas estruturais se arrastam há tempos.

Interdição

A ponte no distrito de Riozinho foi bloqueada para passagem de motoristas há quase um mês. A determinação foi anunciada pelo Departamento Nacional de Infraestruturas de Transporte (DNIT) por meio de nota.

Conforme o órgão, a decisão de interditar a ponte veio por causa de problemas na estrutura, que se arrasta há algum tempo.

por G1 RO
da G1 RO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.