Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
02
maio
2022

Dois restaurantes iniciam na próxima segunda-feira oferta de refeições a R$ 2 para famílias do Cadastro Único em Ji-Paraná

Em Ji-Paraná, serão disponibilizadas inicialmente 300 refeições por dia, 150 por estabelecimento, nas modalidades prato feito e marmitex.

Atendendo ao chamamento público e após todos os trâmites necessários, os estabelecimentos “É de Casa Restaurante e Marmitaria”, na rua Cacoal, nº 380, bairro Bela Vista; e “Pimenta Rosa Restaurante”, na rua Brasiléia, nº 2825, bairro Cafezinho, ambos em Ji-Paraná, iniciam na próxima segunda-feira (28) atendimento às famílias do Cadastro Único com o fornecimento de refeições ao custo de R$ 2, em conformidade com o programa estadual “Prato Fácil”. Idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o programa foi lançado pelo Governo Estadual em dezembro de 2020, em Porto Velho, iniciando o atendimento em 17 de maio de 2021 em cinco restaurantes, onde são ofertadas diariamente 1.500 refeições, das 11h às 15h.

Em Ji-Paraná, serão disponibilizadas inicialmente 300 refeições por dia, 150 por estabelecimento, nas modalidades prato feito e marmitex (para viagem).

Desde o início do atendimento na Capital já foram ofertadas em Porto Velho mais de 250 mil refeições; e com a expansão para mais três municípios, desde 7 de fevereiro deste ano, foram mais de 20 mil, das quais 9.603 foram em Guajará-Mirim, 7.717 em Ariquemes e 4.411 em Cacoal.

O programa tem por objetivo garantir refeições saudáveis para pessoas em situação de vulnerabilidade, previamente cadastradas no CadÚnico, e que constam na base de dados do Sistema Prato Fácil, desenvolvido pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic). A contrapartida do Governo para o estabelecimento é oriunda do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), vinculado à Seas.

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas