Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
21
jan
2021

Duas ambulâncias reforçam resgate de urgência em Porto Velho, RO

Veículos serão utilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Manutenção será feita por meio de convênio anual de R$ 240 mil.

 

Os resgates de urgência em Porto Velho ganharam mais duas ambulâncias. Por meio de um acordo firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e o Corpo de Bombeiros de Rondônia, as duas ambulâncias serão utilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um barco-hospital também foi disponibilizado aos Bombeiros.

O barco-hospital atendia os distritos e comunidades do Baixo Madeira, mas estava parado há cinco anos, já que, segundo o secretário de Saúde Domingos Fernandes, essas localidades têm recebido boa assistência médica através das Unidades Básicas de Saúde e médicos do Programa Mais Médicos. Agora, como o barco será cedido aos Bombeiros, será utilizado em ações conjuntas de atenção básica de saúde em áreas ribeirinhas.

O acordo foi firmado por termo de cooperação técnica. Segundo o secretário, algumas decisões foram tomadas, como a regularização dos ramais telefônicos 192 e 193, que deverá ser feita pelo Samu, para evitar que mais de uma ambulância seja enviada ao mesmo local de acidente. Outra determinação foi que cada UPA servirá como base logística para uma ambulância dos Bombeiros, esta de uso exclusivo para resgates regulados pelo Samu.

Os veículos serão mantidos por meio de convênio de repasse de R$ 240 mil. A Semusa irá repassar esse valor anualmente para o Corpo de Bombeiros a fim de custear reparos nas viaturas e proporcionar melhor atendimento nos resgates de urgência em Porto Velho.

Fonte: G1 RO

Notícias Relacionadas