Publicidade

DUROS RECADOS PARA DONA DILMA E PARA A CLASSE POLÍTICA

Real Turismo

Opinião de Primeira Por Sérgio Pires: Foi uma pergunta simples, que o programa RO Record, da TV Candelária, colocou no facebook, direcionada à visita que a presidente da República, Dilma Rousseff, fará a Porto Velho nesta próxima terça. A pergunta: “A Presidente Dilma vai estar em Rondônia. Se ela fosse o Papai Noel, o que você pediria para Rondônia?” Algumas respostas são impublicáveis, mas na maioria delas observa-se os protestos dos internaturas com a corrupção, as obras abandonadas e até o fato da Presidente manter relações de amizade com os mensaleiros. Corrigindo alguns erros de português, que ainda são trágicos nas redes sociais, resumimos algumas das muitas respostas, até porque elas são públicas:

Cristina Couto:  O enforcamento de todos os políticos corruptos!!! Bem assim. Fácil não?

Ana Luiza Baery:  Na verdade pediria, para não trazer essa cartilha que ensina crianças a fazer sexo e a usar droga. E queremos um SUS melhor e que não gaste o dinheiro com porcaria. Essa é minha revolta

Vanessa Rodrigues : Quero um prefeito e um governador que realmente estivessem interessados em melhorar Rondônia…

Daniel Scheleider: Que acabasse com a política (que acabasse com os ladrões). E finalizasse às obras paradas, asfaltasse rodada as ruas de PVH…

Adriano Camargo: Conclusão dos viadutos. melhor emprego do dinheiro público, menos corrupção.

Adriana Gomes : O Capitão Nascimento  (Tropa de Elite) pra dar um fim em uma meia dúzia de corruptos da política de Rondônia!!!!

Emerson Costa: Só um pedido eu nem faria…porque se eu fosse pedir, pediria educação, saúde,asfalto,saneamento básico, calçadas, água encanada…E por aí vai…

Tonny Silva: O meu pedido seria pra ela diminuir com os Ministérios que são muitos.. . Pra que 40 ministros?

Sarvia Diniz: Pediria mas segurança na nossa cidade

.

 

CONTRA A PAREDE

Cinco sindicatos e até a petista CUT andam ameaçando, inclusive via nota oficial, de manifestações contra a presidente Dilma Rousseff, caso a transposição dos servidores estaduais não ande num ritmo mais rápido e não a passos de cágado, como agora. Sem contar as transposições feitas na marra, via judicial, de pouco mais de 430 PMs, até agora somente 33 servidores do Estado foram colocados na folha da União, via Diário Oficial. O número é ridículo e os sindicalistas, pressionados por suas categorias, querem colocar dona Dilma contra a parede. Conseguirão?

AINDA NO ESCURO

A situação da iluminação pública em Porto Velho é tão deficiente, que a Prefeitura já trocou pelo menos quatro mil lâmpadas e pontos de luz e parece que nada foi feito. Em cerca de 50 mil pontos há necessidade da instalação de lâmpadas e, na maioria dos casos, a chance de que a iluminação funcione ainda este ano é cada vez menor. O prefeito Mauro Nazif prometeu iluminar toda a cidade até 31 de dezembro. Mesmo com todo o esforço, não vai conseguir.

RACISMO FORÇADO

Setores do governo brasileiro e principalmente do PT, com apoio de algumas cabeças idiotizadas da Globo, estão tentando, de todas as formas, transformar numa questão de racismo um forma óbvia de escolha, de opção. Como o casal negro Lázaro …… e Camila Pitanga, competentes, talentosos, atores consagrados, não foi escolhido para comandar a cerimônia que vai sortear os grupos da Copa do Mundo de 2014, que ocorre amanhã, essa gente, doentes sociais, tentam imputar à Fifa uma teoria do racismo, por ter optado por um casal branco.

NÃO TEM COTAS

A Fifa tem muitos defeitos, mas não esse. É notória, para o mundo todo, a forma dura como a entidade trata torcedores e clubes que praticam o racismo. São duríssimas as punições, em todos os campeonatos, em todo o mundo. Portanto, esses doidos varridos, que procuram impor suas besteiras ao país e ao mundo, não merecem sequer desprezo. Há racismo no Brasil? Claro que há. Mas é bom lembrar que evento da Fifa não é concurso público cheio de cotas. É diferente. E ainda bem que o é.

DOBRO DA INFLAÇÃO

Reajuste do IPTU na Capital, para 2014, será mais ou menos o dobro da inflação. Ficará em 11,60%, segundo dados da Secretaria Municipal da Fazenda. A previsão é de que entrem nos cofres do município, com o imposto, algo em torno de 13 milhões e 600 mil reais, mais de 2 milhões e 200 mil do que entrou em 2013. Os números já foram piores, mas a previsão de inadimplência continua altíssima: em torno de 60% dos proprietários de imóveis na cidade não vão pagar o IPTU, de novo!

QUEM MANDA DE VERDADE?

Para os incautos, que creem que a tal “pacificação” das favelas (ops!..comunidades) do Rio de Janeiro garantem a lei e a segurança, o conselho é para que leiam reportagem especial da revista Veja desta semana. Um tal de Fernandinho Guarabu, armado com fuzis AK e até armas que podem derrubar aviões, já avisou que nos morros próximos ao aeroporto do Galeão, quem manda são ele e seu armamento pesado. Que a polícia não vá encher o saco dele e sua turma, porque daí vai ver o que é bom prá tosse. Há dez anos o bandidão manda e desmanda na região e, é claro, não é incomodado. Pacificação? Onde?

SURRAS NAS RUAS

A população não suporta mais tanta bandidagem e sem reação à altura das forças de segurança. Nessa semana, em Porto Velho, três pessoas foram brutalmente serradas, depois de praticarem roubos e assaltos. Uma das vítimas foi uma mulher, que assaltou uma pequena loja no bairro Nacional. Apanhou tanto que ficou em estado de coma, jogada na rua. Nos outros dois casos, os criminosos não foram mortos pela fúria das ruas, porque foram salvas por PMS.

PERGUNTINHA

Será que a presidente Dilma Rousseff vai assinar a transposição dos 9.500 servidores do Estado que têm direito a serem incluídos na folha de pagamento da União?

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais