Publicidade

E os premiados da FIFA em 2014 foram…

0
Real Turismo

Em uma cerimônia celebrada na Suíça, a FIFA revelou quais os vencedores do ano de 2014. Desde o prémio Puskas até ao prémio Presidencial, muitos foram os que foram agraciados pelo reconhecimento.

Os primeiros prêmios a serem conhecidos foram os do onze do ano da FIFA. No gol, Manuel Neuer (campeão do mundo) foi o escolhido para ser o melhor do mundo em 2014, é o melhor isso não resta dúvidas.

O quarteto defensivo foi composto por Sérgio Ramos, Philipp Lahm (campeão do mundo), e a dupla de centrais da seleção brasileira, David Luiz e Thiago Silva.

O meio-campo foi composto por Andrés Iniesta, Toni Kroos (campeão do mundo) e Di María. A frente de ataque ficou completa com os inevitáveis Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e foi completa pelo holandês Arjen Robben.
O melhor treinador do ano foi Joachim Low. O técnico alemão levou a Mannschaft a vencer o campeonato do mundo do Brasil. Na vertente feminina, Ralf Kellerman também alemão levou o galardão para casa.
Lembre-se que o treinador alemão levou o Wolfsburg a vencer a Bundesliga e a Liga dos Campeões.

O prémio Presidencial foi atribuído a Hiroshi Kagawa, jornalista japonês de 90 anos que se tornou no mais velho a cobrir o Campeonato FIFA 2014, no Brasil.

Os voluntários da competição disputada entre os meses de junho e julho também não foram esquecidos, tendo sido todos homenageados pelo trabalho que realizaram no Brasil. A os 14 mil que se inscreveram para fazer parte do certame foi atribuído o prémio FIFA Fair Play.

O vencedor do prémio Puskas foi James Rodríguez. O atual jogador do Real Madrid foi distinguido pelo tento que marcou frente ao Uruguai nos oitavas de final do Mundial do Brasil.
A vencedora do prêmio para Melhor Jogadora do Mundo foi para a avançada Nadine Kessler. A alemã, do Wolfsburg, venceu a Bundesliga e foi peça preponderante na conquista da Liga dos Campeões feminina, que as alemãs venceram por 4-3, contra o Rosengård.

Cristiano Ronaldo confirmou a lógica e foi eleito o melhor jogador do futebol masculino, o português do Real Madrid ficou com 37.66% dos votos contra 15.76% de Lionel Messi e 15.72% de Manuel Neuer.

Opinião…

Seleção ou time “ideal” da FIFA …

Começando com a lista do time ideal da FIFA, alguns nomes ok, mas Thiago e David fazem parte do sistema defensivo da seleção brasileira que mais sofreu gols em copas, foram 14 ao todo, no PSG não vem tendo boas atuações, estaria a FIFA premiando o país sede do último mundial? Não duvido, Hummels, Vlaar poderiam ser os dois outros defensores. O que faz Iniesta na lista? O que fez em 2014? A FIFA quem sabe saiba responder, Schweinsteiger, Pogba, Pirlo um dos três em melhores momentos poderiam ocupar a vaga do espanhol que é um craque, mas o prêmio é anual e individual, ou seja, não poderia estar na lista de 2014. Os outros nomes assino em baixo.

Melhor treinador…

Joachim Löw recebeu o prêmio de forma merecida, não tem o que contestar um campeão mundial da Copa do Mundo.

Melhor treinador do futebol feminino…

No feminino por tudo que vem fazendo Ralf Kellermann merece aplausos e sendo assim, merece o prêmio também.

Prêmio Puskás…

Um golaço de James só que “mais comum” meu voto foi para o gol de Van Persie.

Melhor jogadora…

Eu achava que Marta “salvaria” o ano do Brasil, mas também fui sincero ao dizer que uma das outras duas (Kesller ou Wambach) poderiam ficar com o prêmio, e ele foi pra alemã que conquistou tudo em 2014, o prêmio é individual e ela “papou” tudo com o Wolfsburg.

Melhor jogador…

Cristiano Ronaldo ao ser eleito confirmou a lógica momentânea, eu fico pensando, e se esse craque tivesse nascido em um país em que a seleção local fosse ao menos média no futebol poderia ser ainda mais letal, mesmo “sozinho” na seleção portuguesa faz coisas geniais e no Real Madrid ao lado de estrelas mundiais brilha além do “céu” merengue.

www.rtp.pt.com/Ticika Pufal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais