Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
26
jul
2022

Edital do processo seletivo para estágio de nível superior no MPT em Rondônia e Acre é publicado

O primeiro processo seletivo de 2022 para estágio de nível Superior (graduação) na Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) na 14 Região – Rondônia e Acre foi publicado e destina-se atender às demandas da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª em Porto Velho (sede) e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Ji-Paraná (RO) e de Rio Branco (AC).

Osestudantes interessados em se inscrever neste processo seletivo deverão, inicialmente, realizar a pré-inscrição no site da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (https://www.prt14.mpt.mp.br/mpt-ro/processo-seletivo-estag) no período de 16h do dia 25 às 16h do dia 26 de agosto, considerando-se como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período.

O processo seletivo destina-se ao imediato provimento das vagas existentes e à formação de cadastro de reserva (CR) para atender às demandas da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (Sede e Procuradorias do Trabalho nos Municípios). Poderão concorrer às vagas estudantes de curso superior ou superior de tecnologia das áreas de Administração, Direito, Comunicação Social e Tecnologia da Informação desde que, com duração mínima de 2 (dois) anos.

Candidatos que se inscreverem com base na reserva de vagas prevista no Edital deverá anexar os seguintes documentos:

a) Documento de identidade com foto;

b) Declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino conveniada, em que conste que o aluno está regularmente matriculado, o nome do curso e o nome da Instituição de Ensino.

c) Laudo médico na forma prevista no item 2.1.1, no caso de o candidato se declarar com deficiência; d) Declaração específica, devidamente preenchida, para participar da seleção pelo Sistema de Cotas (ANEXO II); e

e) Foto atual, para conferência da identificação.

PRÉ-REQUISITOS

São pré-requisito para inscrição neste processo seletivo: Estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região: Ter concluído, no momento da contratação, pelo menos 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado, para estudantes de nível superior. A comprovação de conclusão de carga horária ou dos créditos do curso superior são exigidos para os estudantes do curso superior.

VAGAS OFERECIDAS

As vagas oferecidas no Edital são: Administração, Comunicação Social, Direito e Tecnologia da Informação para Porto Velho; Administração, Comunicação Social e Direito para Rio Branco (AC); e Administração e Direito para Ji-Paraná.

A lista provisória de inscrições homologadas será divulgada no site do MPT https://www.prt14.mpt.mp.br/mpt-ro/processo-seletivo-estag na data provável de 29/08/2022. A lista de inscrições homologadas após recurso está prevista para ser divulgada no dia 05/09/2022.

 

Fonte: Rondoniagora

Notícias Relacionadas