Publicidade

Real Turismo

Educação no campo será prioridade na mediação tecnológica ofertada pelo governo de Rondônia

0
Real Turismo

O governo do Estado vai direcionar a Mediação Tecnológica para o foco do ensino no campo, com respeito às culturas e valorização dos povos.  Uma metodologia que garanta a qualidade do aprendizado sem ferir padrões étnicos das localidades, a exemplo das aldeias indígenas e quilombolas.

A informação foi debatida nesta quarta-feira (22) no estande da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) instalado na Rondônia Rural Show, na cidade de Ji-Paraná.

A intenção do governo é fomentar a interação com a comunidade e a produção de material didático e pedagógico específico para atender essa clientela. Rondônia possui 112 escolas com mediação, atendendo 5.682 alunos. Neste contexto são atendidos comunidades em quilombolas, aldeias e áreas de difícil acesso.

O secretário de Educação, Suamy Vivecananda, ressaltou que a mediação tecnológica será fundamentada no atendimento ao campo, com valorização cultural, ensino étnico com atenção aos anseios da localidade para ofertar uma pedagogia justa.

“Vamos fortalecer a educação no campo” finalizou o secretário ao fazer a entrega de 30 netbooks para atender estudantes das escolas de Ji-Paraná.

MEDIAÇÃO

O ensino médio por meio da mediação tecnológica no estado de Rondônia entrou em vigor em 2016, tendo como base legal a LDB e resoluções estabelecidas pelos conselhos nacional e estadual de Educação, e estabelecido por meio da portaria nº 680 da Seduc em escolas da rede pública estadual de ensino tendo como objetivo a concomitância com ensino profissionalizante.

As aulas são ministradas por professores habilitados nas áreas de conhecimento, e acompanhadas por professor presencial responsável pela orientação do conteúdo e atividades. Também é disponibilizado um chat para esclarecimentos e um intérprete de libras.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais