Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
24
jul
2020

Eleições municipais devem ser prorrogadas para 15 de novembro ou 6 de dezembro

Em meio a pandemia que assola todo o território nacional, parlamentares já começam a discutir de forma mais explicita o adiamento das eleições municipais que deveriam ocorrer em outubro.

O adiamento ao contrário do que se propagava no início, não deve ser com prorrogação dos atuais mandatos dos prefeitos e vereadores, e sim postergar a data do pleito para o dia 15 de novembro ou 06 de dezembro, sendo que o prazo para eventual segundo turno, aonde for necessário, deverá ser menos que o normal.

O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) anunciou a criação de uma comissão mista formada por deputados e senadores, que devem debater o adiamento do pleito. Maia disse ainda que pretende conversar com o Presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM), para que se estude a melhor forma de participação de todos os parlamentares.

Recentemente o TSE negou pedido do Partido Progressistas, para prorrogação do prazo de filiação, a alteração da data da eleição depende da aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda a Constituição) no congresso nacional.

Fonte: Portal Espigão

Notícias Relacionadas