Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
24
Maio
2020

Eleito o Coordenador Regional de Educação de Espigão do Oeste

Aconteceu hoje(13) o segundo turno da eleição para escolha do Coordenador Regional de Educação de Espigão do Oeste.

Na semana passada houve uma votação, contudo mediante o empate entre os candidatos Valdir S. Mattos e Adjalma Rocha de Souza, foi convocada uma nova votação para hoje (13), na primeira votação, Adjalma e Valdir obtiveram 143 votos cada, seguidos de Ivani M. de Oliveira com 101 votos, Sinézio F. da Costa com 20 votos, Vanuza M. Gomes com 4 votos, votaram em branco 7 e nulo 4 totalizando 422 votos.

Os candidatos Adjalma e Valdir vieram para o 2º turno onde ao final da contagem o Valdir ficou com 210 votos e Adjalma com 208.

Apuração dos votos - foto Roney Ribeiro
Apuração dos votos – foto Roney Ribeiro

Assim de forma democrática Valdir Souza Mattos foi eleito Coordenador Regional de Educação de Espigão do Oeste.

A coordenadoria volta para Espigão após um pedido da deputada Lúcia Tereza, que viu a necessidade dos funcionários estaduais, estes até o momento tinham que se deslocar até Cacoal para resolver problemas administrativos.

Na época a deputada defendeu na Assembleia:

Espigão do Oeste possui uma vasta área de abrangência, com população estudantil expressiva que necessita de ações ininterruptas por parte da Secretaria da Educação. “Não é admissível o município ficar a mercê de uma administração externa, nem sempre ciente de toda a situação que envolve a comunidade.

A partir de agora Espigão do Oeste passa a ter uma ligação direta com a Secretaria Estadual de Educação, o que tende a facilitar a vida dos funcionários locais. Outra facilidade será a participação de professores em cursos e palestras que devem ser promovidos em Espigão do Oeste, ficando mais acessível aos servidores.

Texto: Roney Ribeiro
Portal Espigão

Notícias Relacionadas