Publicidade

Publicidade

Publicidade

Eleito o Coordenador Regional de Educação de Espigão do Oeste

0
Real Turismo

Aconteceu hoje(13) o segundo turno da eleição para escolha do Coordenador Regional de Educação de Espigão do Oeste.

Na semana passada houve uma votação, contudo mediante o empate entre os candidatos Valdir S. Mattos e Adjalma Rocha de Souza, foi convocada uma nova votação para hoje (13), na primeira votação, Adjalma e Valdir obtiveram 143 votos cada, seguidos de Ivani M. de Oliveira com 101 votos, Sinézio F. da Costa com 20 votos, Vanuza M. Gomes com 4 votos, votaram em branco 7 e nulo 4 totalizando 422 votos.

Os candidatos Adjalma e Valdir vieram para o 2º turno onde ao final da contagem o Valdir ficou com 210 votos e Adjalma com 208.

Apuração dos votos - foto Roney Ribeiro
Apuração dos votos – foto Roney Ribeiro

Assim de forma democrática Valdir Souza Mattos foi eleito Coordenador Regional de Educação de Espigão do Oeste.

A coordenadoria volta para Espigão após um pedido da deputada Lúcia Tereza, que viu a necessidade dos funcionários estaduais, estes até o momento tinham que se deslocar até Cacoal para resolver problemas administrativos.

Na época a deputada defendeu na Assembleia:

Espigão do Oeste possui uma vasta área de abrangência, com população estudantil expressiva que necessita de ações ininterruptas por parte da Secretaria da Educação. “Não é admissível o município ficar a mercê de uma administração externa, nem sempre ciente de toda a situação que envolve a comunidade.

A partir de agora Espigão do Oeste passa a ter uma ligação direta com a Secretaria Estadual de Educação, o que tende a facilitar a vida dos funcionários locais. Outra facilidade será a participação de professores em cursos e palestras que devem ser promovidos em Espigão do Oeste, ficando mais acessível aos servidores.

Texto: Roney Ribeiro
Portal Espigão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais