Publicidade

Em Cacoal, Jogos Militares tem como foco a prática esportiva e integração entre os policiais

0
Real Turismo

Futebol, vôlei de areia, sinuca, truco e tênis de mesa foram os esportes disputados durante a edição de 2019 dos Jogos Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, que aconteceu em Cacoal, na última sexta-feira (30).

A disputa reuniu, em um dia de confraternização, os homens e mulheres que diariamente se dedicam em prol da comunidade, fortalecendo à segurança pública. Participaram dos Jogos, policiais militares de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste e Ministro Andreazza.

Com o objetivo principal de promover um momento de integração e descontração entre os policiais, os Jogos Militares foram organizados pelo Núcleo de Treinamento Físico Militar, com o apoio de todo o 4ºBPM. Os Jogos foram realizados na Associação de Policiais Militares de Cacoal (APMC) e aconteceram na mesma semana em que foi celebrado o Dia do Soldado (25).

Conforme ressaltou o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major PM José Carlos França, a iniciativa fortalece os vínculos entre os policiais. “Os Jogos Militares, além de incentivar a prática esportiva, quer oferecer um momento de lazer aos nossos policiais que se dedicam, sobremaneira, para cumprir todas as obrigações do dia a dia.  A Polícia Militar do Estado de Rondônia tem esta preocupação de oferecer, aos seus militares, um ambiente de amizade, cumplicidade e integração e os Jogos Militares são um exemplo disso”, destacou.

Bastante engajada no fomento à prática esportiva dentro do 4º Batalhão, a sargento PM Ediléia Dias comemora os resultados alcançados. “O Núcleo de Treinamento Físico Militar tem como missão despertar o interesse dos policiais militares pela prática regular de atividade física, não só dentro do quartel, mas em suas horas de folga, para garantir uma melhor qualidade de vida. E os Jogos Militares vieram para proporcionar à tropa atividades físicas somadas ao lazer e buscando sempre a integração entre os policiais do 4º BPM. Estamos felizes pois tudo isso deu muito certo e todos os objetivos festão sendo alcançados.

A sargento PM Letícia Aran, integrante da Comissão de Treinamento Físico Militar que esteve à frente da organização dos Jogos Militares 2019, ressalta a importância dos apoiadores e parceiros que contribuíram para o sucesso do evento.

“Nós precisamos agradecer todos os parceiros que tivemos, pois sem a colaboração, não teríamos atingido o nosso objetivo. Foi um dia muito agradável, desde o café da manhã, o almoço e o momento das disputas. Nossos agradecimentos sinceros à Amec (Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal), à APMC, à Farmácia Yassuda, aos sargentos Amaral e Charles e ao cabo Neves”, agradece a sargento Letícia.

Outros parceiros que também fizeram questão de contribuir para o sucesso dos Jogos Militares foram a academia Equilíbrio do Corpo, Clínica Berno, Cacoal Selva Park e Pizzaria Sampa, que disponibilizaram diversos brindes que foram sorteados entre os policiais militares durante o evento, animando ainda mais os Jogos Militares 2019.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais