Objeto Moveis _ 970×90

Em entrevista, Léo Moraes afirma que pontos da Reforma da Previdência não correspondem à vontade da sociedade

0

Durante entrevista realizada pela TV Câmara nesta quinta-feira (21), o deputado federal Léo Moraes afirmou que a Reforma da Previdência precisa ser “amplamente discutida com a sociedade” antes de ser aprovada, pois está longe da realidade da população brasileira. O parlamentar, que é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, rechaçou que já tenha tomado alguma decisão sobre o projeto. “Por ser uma mudança tão importante para o país, muito se divulga que eu já revelei meu voto, tanto contra quanto a favor. Ainda não tomei essa decisão, porque irei ouvir a população de Rondônia primeiro”.

De acordo com o deputado, alguns pontos da reforma fogem à realidade dos trabalhadores de alguns estados do país. “Da maneira como ela foi apresentada, pode prejudicar uma boa parcela da população. No estado de Rondônia, por exemplo, temos muitos trabalhadores do campo, que sofrerão de maneira intensa as mudanças propostas, assim como os idosos que dependem do Benefício de Prestação Continuada e as mulheres que trabalham com a educação. Com isso, todo o estado pode sofrer também”.

“Tenho compromisso com Rondônia, e neste momento, a população rondoniense será prejudicada com a reforma. Por isso, defendo que precisamos debater de maneira profunda e próxima às realidades das cidades brasileiras como essa reforma irá afetar o contribuinte. Isso só acontece quando se tem contato próximo com a população”, explicou o deputado.

Nos próximos dias, o deputado Léo Moraes promoverá a “Caravana da Previdência”, visitando os municípios rondonienses para ouvir os anseios da população. “Antes de mudar, é preciso ouvir. Uma reforma tão importante como a da previdência não pode ser votada sem antes entender a real necessidade da nossa gente. Como deputado eleito pelo povo, preciso fazer a voz de Rondônia ser ouvida em Brasília, e isso só acontece indo até aqueles a quem represento”.

por Assessoria
da Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais