Publicidade

Publicidade

Publicidade

Em Ji-Paraná, judocas competem em busca de vaga em etapa do Brasileiro

0
Real Turismo

Foram 165 atletas que disputaram uma vaga em varias categorias para a fase regional. Evento aconteceu no Ginásio Gerivaldão

No último sábado, 14, mais de 160 atletas participaram da etapa estadual da seletiva para o Brasileiro de Judô, etapa regional. Ao todo, 18 academias do estado participaram do evento, que classificou representantes do estado em dezenas de categorias da arte marcial. Os campeões representarão o estado de Rondônia, em abril, na etapa que acontece no Mato Grosso.

Foram 115 garotos e 50 meninas inscritas na seletiva, além dos atletas que já estavam com vaga garantida para a fase regional pelos pontos acumulados nas competições do ano passado. Esta foi a primeira competição de Yasmym Rocha (sub-13) de Ji-Paraná e ela já garantiu o primeiro lugar na competição. Há seis meses no judô, a garota conta que tem uma mistura de sentimentos quando pensa  responsabilidade de carregar o nome do estado nas costas.

dsc_0044_1

– Agora?! Eu sinto alegria e muito nervosismo, uma mistura dos dois. Eu estou ansiosa para ir competir – conta.

As lutas começaram por volta das 10h e foram até às 15h do sábado. De acordo com Seloi Totti, presidente da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), o evento surpreendeu e foi melhor do que se esperava. Três lutas aconteciam simultaneamente na quadra do ginásio. Para Totti, a organização e a qualidade dos árbitros ajudou muito para o desenvolvimento da seletiva.

– Não paramos nem mesmo para o almoço. Foram muitas lutas e foi tudo muito rápido, pois estava tudo muito bem organizado – afirma a presidente.

Autor(a):  Pâmela Fernandes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais