Publicidade

Publicidade

Publicidade

Em maio conta de luz terá bandeira vermelha, em Rondônia nada muda

Real Turismo

No mês de maio as contas de energia irão ter a bandeira tarifária vermelha, o que irá representar um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (KWH) consumidos.

Acionada sempre que é preciso ligar usinas termelétricas, a bandeira tarifária vermelha será cobrada pela segunda vez neste ano.

Segundo Romeu Rufino que é diretor-geral da Aneel, as contas de energia devem continuar com a bandeira vermelha até o fim do período seco, que vai até novembro.

Em Rondônia nada muda

Após uma Ação Civil Pública movida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), a Eletrobras ficou proibida de cobrar bandeiras tarifárias nas contas de energia em Rondônia.

O deputado Léo Moraes foi o entusiasta da ação, começando uma briga na Assembleia Legislativa de Rondônia e posteriormente levando a demanda para FACER, que tinha legitimidade para propor a Ação Civil Pública.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais