Publicidade

Real Turismo

Em RO, ONG vai ministrar curso de agroecologia para produtores rurais

Real Turismo

Produtores rurais de Cujubim (RO), na região do Vale do Jamari de Rondônia, receberão gratuitamente o curso de agroecologia. A ação será ministrada pela Organização Não Governamental (ONG), Centro de Estudos Rioterra, de 17 a 19 de maio. O curso será no Assentamento Américo Ventura, zona rural do município. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por telefone.

De acordo com a ONG, o curso de capacitação é elaborado para promover o desenvolvimento econômico sustentável para a agricultura familiar na região. Durante a iniciativa, serão abordadas aulas teóricas com fundamentos e conceitos agroecológicos, bem como mostrar a importância para o desenvolvimento da agricultura familiar, com foco no aumento de renda dos produtos aliado à preservação do meio ambiente.

Já nas aulas práticas serão executados projetos de oficinas de planejamento para as propriedades rurais dos alunos, com produção de defensivos naturais e compostagem para produção de adubo orgânico.

Podem participar do curso agricultores familiares com idade acima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas por telefone e é preciso apresentar documentos pessoais como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), endereço e telefone.

Os interessados podem ligar para a sede da instituição em Porto Velho nos telefones (69) 3223-6191 e (69) 9268-5510, e falar com o analista ambiental Alexandre Queiroz. Em Cujubim, as inscrições podem ser feitas com o técnico agrícola Edivan Oliveira pelos telefones (69) 9356-1693 (claro) e 8469-7208.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais