Publicidade

Publicidade

Em Vilhena, governo acolhe demandas e realiza oficina sobre resíduos sólidos

0
Real Turismo

Com o objetivo de elaborar o Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS/RO), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), realizou nesta terça-feira (11), em Vilhena, sua primeira oficina para acolher demandas sobre as medidas de manejo de resíduos sólidos, fiscalização, educação ambiental e capacitação técnica que devem refletir na melhoria da qualidade do meio ambiente.

A oficina, que foi realizada no auditório da Unir, também acontecerá nas cidades de Ji-Paraná, no dia 14, na Câmara Municipal, e Porto Velho, no dia 17, no Hotel Rondon Palace.

De acordo com os organizadores, o Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS/RO) é um instrumento previsto na Lei nº 12.305/ 2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), visando, entre outras ações, à proteção da saúde pública, à preservação ambiental e o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos.

Durante o evento, os técnicos explicaram que, para a formulação do plano estadual, três etapas são de fundamental importância: o diagnóstico da situação dos resíduos sólidos; planejamento das ações e participação social.

Para o secretário da Sedam, Elias Resende, o evento mostra a preocupação do governo Marcos Rocha com o manejo dos resíduos sólidos, além do compromisso com a fiscalização e a preservação do meio ambiente.

Representando o governador Marcos Rocha no Cone Sul, o secretário executivo regional de Vilhena, Nilton Gomes, ressaltou a importância do evento, lembrando que, entre outras coisas, a elaboração do Plano Estadual é uma, entre tantas outras ações, que o Estado vem desenvolvendo para garantir melhorias para a população rondoniense

Com um bom público, formado por estudantes, associações de catadores da região do Cone Sul, profissionais liberais e gestores públicos, o evento foi considerado, pelos organizadores, um grande passo rumo à elaboração do PERS.

PRÓXIMAS OFICINAS

Em Ji-Paraná, no dia 14, na Câmara Municipal.

Porto Velho, no dia 17, no Hotel Rondon Palace.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais