Em Vilhena, governo incentiva produção de tomate e promove Dia Especial sobre a Olericultura

0
Real Turismo

Em mais uma ação voltada para atender os produtores rurais do Cone Sul do Estado, o governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Agricultura (Seagri), em parceria com a Emater, realiza nesta quinta-feira (6), em Vilhena, um Dia Especial sobre a Olericultura. O evento, que focará na cultura do tomate e no combate à incidência de pragas que atacam às plantações, acontece a partir das 9h, na Chácara Boa Sorte, localizada no KM 10 da BR-174.

De acordo com a gerente local da Emater, Eliane Back, a programação contará com a realização de duas palestras. A primeira, abordará o tema “Nutrição do tomateiro; adubação e salinização do solo, que será ministrada pela engenheira agrônoma da Emater, Poliane Oliveira.

A segunda, que será proferida pelo engenheiro agrônomo da Emater, Maciel Lemos, vai tratar do “Manejo da traça do tomateiro e custo de produção da unidade produtiva”.

Vilhena tem uma área de 18 hectares com uma produção de 792 toneladas, tendo uma produtividade de 44 mil quilos por hectares. Segundo a gerente da Emater, a produção é significativa para o município, porém, nos últimos tempos, a incidência de pragas que atacam as lavouras têm prejudicados os agricultores, registrando, inclusive, o abandono da cultura por alguns produtores. “Neste sentido, estamos levando técnicas adequadas no manejo da cultura do tomate para, num segundo momento, reduzir a incidência de pragas e melhorar a produtividade”, esclareceu a extensionista.

Além dos produtores rurais e técnicos da Emater, o representante do governador Marcos Rocha no Cone Sul, Nilton Gomes Cordeiro, estará presente ao evento, acompanhando as ações que serão desenvolvidas pelos técnicos do governo.

OLERICULTURA

A Olericultura é um dos ramos da horticultura que trata da produção e exploração das hortaliças, a exemplo do alface, cenoura, chuchu, repolho, tomate, couve, beterraba, entre outros.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais