Publicidade

Em Vilhena, governo realiza oficina de elaboração de projetos regionais

0
Real Turismo

Com objetivo de criar um núcleo de projetos regionais e garantir aporte técnicos para participar de editais e captações de recursos, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), em parceria com Secretaria Executiva Regional de Vilhena, está realizando a Oficina de Elaboração de Projetos, evento que começou ontem, dia 25, encerrando-se nesta quarta-feira (26), no espaço da Faculdade Fimca.

Ministrado pelo coordenador das Secretarias Executivas Regionais de Rondônia, Natan Oliveira da Costa, com o apoio do representante do governador Marcos Rocha no Cone Sul, Nilton Gomes Cordeiro, o trabalho está focado em elaborar projetos para o Estado, Municípios e, principalmente, para as entidades que formam o Terceiro Setor.

Após a confecção dos projetos, a meta é captar recursos junto aos ministérios, além de entidades que demandem verbas sociais e agentes financeiros.

Com a capacitação, o governo espera que, com o aporte técnico necessário, haja uma busca eficiente na concorrência de editais e demais processos de captação de recursos para a execução de projetos regionais.

Com 24 horas de carga de horária, a oficina conta com participantes de várias cidades do Cone Sul, reunindo agentes públicos municipais, estaduais e federais que, entre outras atividades, estão começando os primeiros passos na elaboração de projetos a partir de suas realidades. Ontem, por exemplo, a turma foi dividida em quatro grupos, com a missão de se reunir ideias na formatação de trabalhos voltados à região e seus atores sociais.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais