Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV Assembleia vai transmitir ao vivo solenidade de posse dos deputados.

0
Real Turismo

previewEntra em funcionamento essa  semana, o novo portal da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, numa ação que envolveu o Departamento de Comunicação Social, o Departamento de Informática da ALE e o ILB – Instituto Legislativo Brasileiro ligado ao Senado Federal.

Entra em funcionamento essa semana, o novo portal da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, numa ação que envolveu o Departamento de Comunicação Social, o Departamento de Informática da ALE e o ILB – Instituto Legislativo Brasileiro ligado ao Senado Federal. A partir desta data o site da Assembleia Legislativa de Rondônia passará a contar como provedor e servidor o ILB.

O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, Paulo Ayres, ao destacar que o portal contará com um novo visual, dentro dos padrões oficiais dos demais poderes legislativos, além de contar com uma maior segurança estratégica e de armazenamento.

De acordo com Paulo Ayres, o Programa Interlegis é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), um órgão da estrutura do Senado Federal responsável também por ações e capacitação profissional dos servidores da Casa e órgãos conveniados. Ainda de acordo com o diretor, o novo portal garante maior rapidez na postagem de matérias jornalísticas (através da agência de notícias), além das demais informações institucionais, como os diários administrativos, editais, e demais proposituras legislativas.

Apesar da mudança estrutural e paisagística, garantindo maior rapidez na edição de matérias jornalísticas, o novo portal da Assembleia Legislativa de Rondônia, mantém os endereços anteriores na internet: www.al.ro.leg.br e www.ale.ro.gov.br.

tv_ALE

SOLENIDADE DOS DEPUTADOS

O Departamento de Comunicação Social conjuntamente com o Departamento de Informática, agilizam preparativos técnicos, operacionais e administrativos, visando a transmissão ao vivo da solenidade de posse dos deputados da próxima legislatura que acontecerá no dia primeiro de fevereiro, na sede da Talismã 21. A solenidade será transmitida pela TV Assembleia, órgão do Decom, através da internet.

O diretor do Decom, Paulo Ayres destacou os grandes avanços na atual gestão da mesa diretora da ALE, quando o Departamento de Comunicação Social foi totalmente reestruturado, operacional e administrativamente.  Segundo Paulo Ayres, o Decom conta hoje com computadores suficientes para o desempenho de suas missões na capital e no interior; a rede de internet móvel e fixa disponibiliza agilidade nos trabalhos; a agência de notícias passou a ser atualizada diariamente no site (e por diversas vezes, dependendo do volume de trabalho); edições diárias de boletins, acabando com a expedição de apenas um boletim diário); foi introduzido o sistema de plantão de redação, mantendo equipes de redator, fotógrafo, cinegrafista e secretária de apoio, em três turnos, no horário das 8 horas às 19 horas ininterruptamente; foi implantado a TV Assembleia; aquisição de móveis novos, dando melhores condições de trabalhos; aquisições de modernas máquinas fotográficas; além da estrutura do órgão em divisões técnicas de apoio.

ALE/RO – DECOM – [Helen Esteves]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais