Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
18
set
2020

Equipamentos do Programa Calha Norte serão vistoriados em Rondônia

O governador Confúcio Moura esteve nesta segunda-feira (07), em Brasília, em audiência com o diretor do Programa Calha Norte, brigadeiro Roberto Dantas, onde solicitou vistoria aos equipamentos oriundos de emendas parlamentares federais entregues a diversos municípios de Rondônia.

Os equipamentos adquiridos do Ministério da Defesa por meio do Programa Calha Norte teve o objetivo de atender às carências vividas pelas comunidades locais, no entanto, esses equipamentos já entregues necessitam de uma vistoria de técnicos do programa  para que seja concluída a formalização do processo.

O brigadeiro Roberto Dantas confirmou ao governador que a partir do próximo dia 20, uma equipe estará em Rondônia e executará essa pendência, para que o Estado possa estar regularizado para receber novos recursos federais.

Segundo o governador, Rondônia é o Estado que mais recebeu recursos da União desse programa e a sua ida ao Calha Norte foi  justamente para ajustar as pendências que ainda existem. “Queremos reparar esses pequenos ajustes que estão acontecendo. Aliás, esse programa é muito importante, ele ajuda os municípios que estão faixa de fronteira e hoje Rondônia está completamente integrada ao programa. Nós não podemos fazer feio um programa  que nos financia”, concluiu.

Participaram também da audiência,  o ordenador de despesas do Calha Norte, coronel Lisboa; a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel; o chefe de engenharia do Calha Norte, Roberto de Almeida; e assessora técnica do Governo de Rondônia , Juliana Marques.

Fonte

Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Alex Nunes
Secom – Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas