Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
10
abr
2021

Escola de Governo capacita servidores quanto a celeridade de convênios públicos

Com objetivo de capacitar servidores públicos quanto a celeridade dos processos relativos a convênios públicos, o Governo do Estado através da Escola de Governo realiza no dia 26, das 9h às 11h, o curso com o tema: “Execução e Regulação, Prestação de Contas dos Recursos Públicos Recebidos através de convênios”.

O curso vai ser realizado pela plataforma Webex e ministrado pelo titular da Controladoria Geral do Estado (CGE), Francisco Netto. “Os convênios são extremamente importantes para atender a demanda da sociedade e especialmente a cooperação entre União, Estados e Municípios para prestar contas do uso dos recursos de vários  convênios, que visam o combate à pandemia. Agora é a hora de começar a mostrar como foi aplicado o dinheiro publico”, disse o controlador.

Os participantes podem enviar perguntas ao mediador via chat, que responderá ao vivo. Já estão inscritas nesta edição do curso 172 pessoas, sendo que 10 são dos municípios de Alto Paraíso, Cacoal, Campo Novo, Guajará-Mirim, Jaci, Ji-Paraná, Novo Horizonte, Triunfo e Vale do Anari. “A Controladoria Geral do Estado já fez várias capacitações on-line através da Escola de Governo. A parte boa é que a gente consegue atingir a população dos municípios. As aulas on-line surgiram pela necessidade devido a pandemia. Deu certo, é vantajoso e vai continuar após a pandemia”, disse a diretora da Escola de Governo, Débora Cristina.

Outros cursos e mais informações estão disponíveis na página da Escola de Governo.

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas