Publicidade

Publicidade

Publicidade

Escola de Governo supera expectativas com emissão de mais de 9 mil certificados em Porto Velho

0
Real Turismo

O trabalho de capacitar servidores públicos tem sido desenvolvido com sucesso pela Escola de Governo, subordinada à Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep). Em 2019, as expectativas foram superadas.

A escola realizou mais de 422 atividades voltadas a cursos de capacitação, oficinas, palestras, eventos entre outros, com a emissão de 9.307 certificados no ano passado.

Segundo a diretora da Escola, Débora Cristina, a expectativa era alcançar sete mil certificados, mas o resultado foi ainda melhor. “Nós ficamos muito felizes em saber que o nosso trabalho superou as metas estipuladas. E neste ano vamos ter muitas novidades em diversas áreas, de forma que o próprio servidor vai colaborar para o desenvolvimento dos demais colegas servidores”, destacou a diretora.

Entre as novidades está a Instrutoria Voluntária Interna, que busca valorizar o servidor público, e mostrar a grande mão de obra capacitada que o governo do Estado possui.

Segundo Ramiro Vieira, palestrante e servidor, a instrutoria é desenvolvida pelos próprios servidores. “Em janeiro deste ano nós abrimos as inscrições para que servidores estaduais, tanto efetivos quanto comissionados, pudessem voluntariamente palestrar ou ensinar algo em que eles possuem competência. Esperávamos umas 30 inscrições ou menos, e o resultado surpreendeu. Recebemos mais de 100 inscritos, com várias titulações. Temos doutores, mestrandos, especialistas e demais voluntários prontos para ensinar o que sabem” ressaltou o servidor.

Os cursos,  palestras e oficinas são ministrados durante a manhã e tarde, no Edifício Rio Jamary, ao lado direito da recepção. O mais procurado é o de Gestão e Fiscalização de Contratos. Após o fim do curso, os servidores e palestrantes recebem certificados. Tudo pode ser acessado de forma fácil no próprio site da Escola de Governo.

COMO PARTICIPAR DOS CURSOS

Basta acessar o site, procurar pelos cursos que deseja na agenda, e realizar a inscrição na aba “Cursos”.  A cada mês, são postados no site os cursos previstos e as respectivas datas. Todas as informações sobre o palestrante, a didática entre outros pontos são registradas no site.

“Nós estamos valorizando o que o Estado tem de melhor. Essa é a visão do governo de Rondônia e da Segep, valorizar as pessoas. Trabalhar nos servidores a liderança, o conhecimento, de forma que o serviço público se torne melhor a cada dia”. concluiu o servidor.

Fonte: Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais