Publicidade

Publicidade

Escritório da Emater é reinaugurado após reforma em Estrela de Rondônia

0
Real Turismo

O anseio era grande. Há anos que a equipe do escritório da Emater-RO e a comunidade do distrito de Estrela de Rondônia, distante 463 quilômetros da capital, aguardavam por uma reforma. A situação era tão precária que já não havia mais condições para trabalhar no local. Sem estrutura, a dificuldade de atendimento na região era grande, mas nem por isso os produtores rurais ficaram sem atendimento.

O prédio foi todo recuperado e pintado, trazendo mais conforto e segurança para a equipe da Emater-RO e para os produtores rurais que buscam auxílio e orientação técnica na autarquia.

 

Com a nova estrutura física, além de prestar o atendimento de rotina, os extensionista estarão levando aos produtores rurais daquela região as políticas públicas e programas voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar na região. O distrito tem uma área de 417.589 km2 e conta com pouco mais de dois mil habitantes.

Vinculado ao município de Presidente Médici, o distrito tem como principais potencialidades a produção de maracujá, graviola, olericultura, além da pecuária de corte e de leite.

O escritório reformado foi inaugurado nesta sexta-feira (2) e a solenidade contou com a presença do vice-governador, José Jodan, do prefeito de Presidente Médici, Edilson Alencar, do presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, além de vereadores, e gerentes da Emater dos escritórios circunvizinhos.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais