Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
28
Maio
2020

Espanhol é preso ao tentar embarcar em aeroporto com cocaína avaliada em 160 mil euros

Passageiro iria embarcar em Porto Velho com destino para Sevilha, na Espanha. Droga estava escondido em mala despachada.

Um espanhol foi preso nesta quinta-feira (7) ao tentar embarcar com 4,3 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. Segundo a Polícia Federal (PF), o suspeito tinha como destino a cidade de Sevilha, na Espanha. A droga apreendida iria ser revendida no mercado europeu por 160 mil euros, cerca de R$ 720 mil.

Depois do passageiro despachar a bagagem no aeroporto, os policiais revistaram a mala dele e encontraram a droga escondida na estrutura da bagagem.

Após o flagrante, o espanhol recebeu voz de prisão e foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho. Em depoimento, o homem confessou que levaria a cocaína até a Espanha e iria receber cerca de 10 mil euros pelo transporte.

Segundo a PF, cada quilo do cloridatro de cocaína apreendido iria ser revendido na Europa por cerca de 40 mil euros, o que somaria mais de 160 mil euros na venda final.

Depois de prestar depoimento, o espanhol foi levado ao presídio Pandinha, onde vai ficar à disposição da Justiça Federal.

Notícias Relacionadas