Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
16
jan
2021

Espigão carimba o passaporte para a Copa do Brasil

Mesmo perdendo pelo placar de 1 x 0, para equipe do Rolim de Moura em jogo realizado na tarde deste sábado 23, no Estádio Luizinho Turatti, a equipe de futebol feminino de Espigão conquistou o título de campeão estadual 2014, e o direito de disputar a copa do Brasil 2014. O torcedor compareceu em grande número e comemorou o feito. Com este título Espigão do Oeste se coloca mais uma vez em destaque na mídia estadual e nacional. Em 2011, a equipe espigoense conquistou o Campeonato Estadual. Em 2012, o Estadual sub 20, e agora o Estadual Feminino. Vale lembrar que na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012, o Espigão somou 5 pontos (o maior feito da região norte até hoje), tendo inclusive vendido o Grêmio Porto Alegrense. Alem da imprensa local, a Rádio Rondônia (Rolim), a TV amazonas (Cacoal) e o site G1 estiveram cobrindo o evento.

Após a partida os dirigentes da Escolinha Esperança, entidade mantenedora da equipe Feminina anunciou que os preparativos para Copa do Brasil 2014, terão início já no mês de janeiro e que Espigão deverá buscar reforços nas demais equipes de futebol feminino de Rondônia O Jogo: O selecionado de Rolim esteve melhor durante todo o jogo, mas mesmo tendo abrindo o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com gol de Catiane, não teve forças para reverter o placar, pois no jogo de ida perdeu em seus domínios pelo placar de 2 x 1. Administrando o placar de acordo com o regulamento o time do técnico Brender, teve postura de campeão e mereceu o título. A melhor jogadora da partida foi a camisa 10 Paula do Espigão que além de fazer a armação, esteve combatendo em todos os lugares do campo. Os dirigentes do Rolim reclamaram muito da arbitragem.

Fica o alerta ao departamento de árbitro da Federação para que não escale árbitros locais, pois Espigão também reclama que foi prejudicado pela arbitragem no jogo de ida em Rolim de Moura. Espigão jogou e perdeu, mas conquistou o título com: Criss, Vilma (Gi), Marta (Neston), Kil, Buga e Adrielli, (Elaine), Eliana, Paty e Núbia, Paula e Cláudia. Técnico Brender. Rolim venceu, mas não comemorou jogando com: Jéssica, Michelli, Pica Pau (Tauana), Bel e Angelina, Dri, Vivi, Mirian (Taiana) e Tatá (Daiana), Núbia e Jucimara (Juliana). Técnico Wanderson. Arbitro federado: Júnior Baiano – Auxiliar 1: Gilmar – Auxiliar 2: Jamerson.

Fonte: Centranet

Fotos: Ticika

Notícias Relacionadas