Publicidade

Publicidade

Espigão do Oeste: Edital de Chamamento Público é apresentado ao Terceiro Setor pela Semagric

0
Real Turismo

Na sexta feira 01, aconteceu no auditório da câmara municipal, reunião para apresentação e deliberação do edital de “Chamamento Público” que traz em pauta a entrega de 08 tratores equipados, mais 03 grades aradoras e 04 carretas agrícolas.

Os equipamentos ( tratores, grades aradoras e carretas agrícolas) foram disponibilizados ao município dentro do pacote de emendas proposta pelos parlamentares da bancada federal de Rondônia.

O secretário municipal de agricultura, Marcelo Brandão fez a abertura do evento explanando sobre a novidade para a maioria dos presentes, a modalidade “Chamamento Público” que a partir de agora passa a reger a liberação de convênios com o Terceiro Setor.

Em sua explanação o secretário Brandão citou a consonância da lei e a mudança ocorrida no processo de liberação de bens pelo poder público.

“Essa é a tendência prevista daqui para frente e para ter acesso a esses benefícios o terceiro setor vai ter que se adequar as novas regras”, apregoou o secretário.

Com as presenças de vereadores e dezenas de presidentes de associações de produtores rurais, foi feita a leitura do edital para o entendimento dos participantes.

Foto: Junior Lins – Portal Espigão

Após a leitura foi aberto aos questionamentos dos participantes para os esclarecimentos das dúvidas sobre os itens que compõem o edital.

Os questionamentos levados em pauta foram muitos com destaque para as regras do certame que irão nortear a participação da entidade ao novo certame.

Principalmente no que diz respeito ao item de pontuações que a entidade recebe em conformidade com a sua atuação e também situação estrutural e organizacional.

As dúvidas foram criteriosamente respondidas pelo secretário Marcelo, pela presidente da comissão, Nathane Geik Klems pelo membro da comissão, José Agostinho Matos.

Ao finalizar a reunião de trabalho, a secretaria municipal de agricultura disponibilizou aos participantes o material referente ao edital.

Ao encerrar o encontro de trabalho, o secretário Marcelo Brandão orientou a todos os presidentes de associações que busquem junto aos seus escritórios de contabilidade a anexação da documentação exigidas e a elaboração de um plano de trabalho para apresentar na data prevista.

Participaram da reunião o presidente da câmara, vereador Joveci Bevenuto (PSDB), vereadores: Zonga (PP), Lirvani Storch (PP), Cosmo Novaes (DC) ex-vereadores Severino Schultz, Josenildo Paraíba (PMN) e o sociólogo Luizinho Carvalho representando o deputado Anderson Pereira (Pros).A

por Luizinho Carvalho
da Espigão News

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais