Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
18
set
2020

Espigão: Hoje é a eleição do novo Presidente do Legislativo para o Biênio 2015/2016

Hoje a partir das 19 horas os ânimos deverão estará acirrados nos corredores e no plenário da camara de vereadores de Espigão do Oeste. Toda a correria é pelo fato de que nessa noite os 11 vereadores vão estar muitos concentrados na difícil tarefa de elegeram o próximo presidente da camara. A eleição que pela ordem deveria só ocorrer no final do biênio 2013/2014, foi antecipada pelo grupo da situação que sonha manter a homogênea no poder dentro do legislativo. Como todos sabem o município de Espigão do Oeste passa por um momento muito delicado em todos os seus setores, mas ao que parece no legislativo a coisa vai muito bem obrigada. Mas alheio a tudo isso a camara de vereadores na ultima semana só teve suas atenções voltadas para os conchavos, às conversas escondidas e os possíveis acertos para confirmar esse ou outro grupo no poder.

A disputa é entre dois grupos 

Por falar em grupos, segundo acompanhamos durante a semana, a situação garante que tem o numero suficiente de edis para eleger o próximo presidente. O grupo apoiado pelo prefeito tem na sua base os vereadores: Eliotério Campos, Sedi Antonio, Luiz Paca, José Nildo Paraíba, Darci Kischener e Devair Rega. Os comentários pelos corredores da camara e pelo celular dão conta que o novo presidente seria o experiente vereador Darci Kischener, mas por fora aparecem os vereadores Sedi Antonio e também o vereador Paraíba que estão na expectativa dos acertos finais do grupo. Do outro lado ficou o grupo da chamada oposição formado pelos vereadores: Décio Lagares, Cosmo Novaes, Genésio Mateus, Severino Schulz e Adriano Meireles. Em inferioridade numérica, o grupo trabalha árduo na tentativa de trazer um vereador do grupo adversário para compor a somatória suficiente para vencer o pleito. Nesse grupo a disputa pela presidência parece estar acertada com o Vereador Décio Lagares que segundo afirmou em várias ocasiões poderá até abrir mão da condição de candidato à presidência para que haja uma conscientização na formação do grupo.

O resultado esta em aberto

Resumindo tudo para o leitor internauta. A disputa pela presidência da camara esta em aberta para ambos os lados, basta saber quem vai ter mais cacife para compor o grupo e manter o numero suficiente para fazer não só a presidência, mas também todos os cargos da mesa diretora assim como as comissões mistas da camara. Por ser um momento importante para a vida politica do municipio nos próximos dois anos é de bom avilte que a população de Espigão do Oeste viesse a camara hoje e acompanhasse de perto todo esse acontecimento, que de alguma maneira vai afetar a sua vida a partir de 2015.

Fonte: Espigão News

Notícias Relacionadas