Publicidade

Publicidade

Publicidade

Estado realiza 1ª Oficina de Robótica Educacional para professores do ensino médio em Porto Velho

O encontro discutirá aspectos técnicos e pedagógicos da robótica educacional. Além disso, haverá a montagem passo a passo de alguns robôs, enfatizando a importância da robótica para o ensino e aprendizagem dos estudantes.

0
Real Turismo

Na próxima sexta-feira (18), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará a 1ª Oficina de Robótica Educacional (ORE) com professores dos componentes de Curricular de Física, Química e Matemática de 23 escolas estaduais de Porto Velho. O evento será das 8h às 12h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Porto Velho/ Avenida Jorge Teixeira.

A organização é da Gerência de Formação Capacitação Técnica Pedagógica (GFCTP) e a iniciativa propõe a formação educacional dos profissionais do ensino médio da rede pública estadual, utilizando a robótica como ferramenta de ensino e inserir novas tecnologias na prática do educador, como recurso para fomentar a aprendizagem dos conteúdos curriculares, estimulando a criatividade, a experimentação, a análise sistêmica e a inclusão de tecnologia digital com vistas à inovação dos métodos de ensino.

A oficina pretende favorecer a interdisciplinaridade, promover a integração de conceitos de diversas áreas, tais como: Linguagem, Matemática, Física, Eletricidade, Eletrônica, Mecânica, Arquitetura, Ciências, História, Geografia, Artes, e outras. Desenvolver aspectos ligados ao planejamento e organização de projetos, motiva o estudo e análise de máquinas, e mecanismos existentes no cotidiano do aluno de modo a reproduzir o seu funcionamento.

Serão inseridos equipamentos tecnológicos (lousa digital) e kits de robótica, em um contexto interdisciplinar, dando destaque à importância dos trabalhos práticos atrelados à teoria como melhor forma de aprendizado dos professores, sanando dúvidas concernentes ao material de trabalho. Foram convidados profissionais de mecatrônica de São Paula para ministrar o curso.

O encontro discutirá aspectos técnicos e pedagógicos da robótica educacional. Além disso, haverá a montagem passo a passo de alguns robôs, enfatizando a importância da robótica para o ensino e aprendizagem dos estudantes.

Fonte: Governo do Estado de Rondônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais