Estado reforça convite às instituições estaduais para participação no Fórum Rede +Brasil

0
Real Turismo

Na próxima terça-feira (26), a partir das 8h30, na sala de eventos do Acordes Hotel, em Porto Velho, Rondônia será sede do Fórum de Fortalecimento da Rede +Brasil. O evento, realizado em parceria com os governos estaduais, é de iniciativa do Ministério da Economia, e tem entre seus objetivos promover sinergia entre os diversos parceiros que atuam no ciclo das transferências de recursos da União.

A mobilização em Rondônia está sendo realizada por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi). Nesta semana, a equipe de Coordenação de Captação de Recursos da Sepog cumpriu agenda de visitas às instituições estaduais reforçando a importância da participação no Fórum para somar no fortalecimento da Rede +Brasil em Rondônia.

Em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a equipe foi recepcionada pelo conselheiro Benedito Alvez que confirmou presença na programação do evento. Na oportunidade, o coordenador de Captação de Recursos da Sepog, Ibaldeci Ferreira, reiterou que a participação dos órgãos é fundamental para melhoria no processo de captação de recursos para o Estado, municípios e Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos.  “A melhoria irá refletir em maior qualidade na gestão de recursos pelos órgãos e entidades que operam as transferências da união no que se refere à elaboração de projetos, execução, prestação de contas, entre outros”, destacou o coordenador.

O secretário da Sepog, Pedro Pimentel, explicou que a Rede +Brasil é uma rede de governança que está sendo lançada em substituição à Rede do Sistema de Convênio do Governo Federal (Siconv). “Trata-se de uma plataforma nova, refletindo em maior celeridade e transparência na gestão dos recursos. O evento vem trazer aos parceiros, em Rondônia, este conhecimento e promover também a capacitação de técnicos das prefeituras, do Estado, das Organizações Sociais e demais envolvidos, no manuseio desta nova ferramenta e na formação de multiplicadores para que, desta forma, a Rede alcance todos os atores envolvidos neste processo de captação de recursos”, explicou.

Para participar do Fórum, as instituições interessadas podem fazer a inscrição através do link: https://www.even3.com.br/redemaisro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais