Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
24
fev
2021

Estudantes anunciam briga em rede social e colegas gravam vídeo em RO

Duas adolescentes, de 16 e 17 anos, foram filmadas brigando dentro de uma sala de aula da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Daniel Nery, na Zona Leste de Porto Velho. Uma aluna da escola anunciou a briga por uma rede social , onde o vídeo também foi compartilhado. As imagens do vídeo foram gravadas por alunos da instituição na última quinta-feira (26).

Segundo o diretor da instituição, Mábio Garcia, a briga ocorreu durante o horário de aula e os estudantes esperaram a saída do responsável. “As alunas armaram a briga um dia antes com os amigos e aproveitaram que a professora que estava na sala foi ligar o datashow na sala de vídeo. Eles fecharam a porta e iniciaram a briga”, afirma o diretor.

Garcia alega que as jovens seriam amigas e a briga teria sido motivada após a gravação de um vídeo. “Uma das adolescentes filmou a outra brincando com a sobrinha. Ela não gostou é isso gerou a briga dentro da escola, porém os pais já estão cientes e irão comparecer a escola nesta segunda-feira (30) para decidirmos uma advertência que será aplicada as duas”, explica o diretor.

Em uma rede social, uma aluna da escola anunciou que as adolescentes brigariam dentro da sala de aula. O anúncio foi deito no dia 26 de novembro às 5h57. As duas adolescentes estudam na mesma sala de aula e cursam o 9° ano do ensino fundamental.

De acordo com a piscóloga da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) Lais Reis, a escola será acompanhada de perto, assim como as alunas e os pais. “Temos que fazer um trabalho de prevenção desse tipo de acontecimento, pois somente assim podemos diminuir essas ocorrência”, garante a psicóloga.

Fonte:G1/RO

Notícias Relacionadas