Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
17
set
2020

Expansão da Infovia na 8ª Rondônia Rural Show vai proporcionar celeridade nas negociações

Em 2018, a Superintendência do Estado para Resultados (EpR) instalou cerca de 10 pontos que disponibilizavam sinal de wifi em alta velocidade para mais de duas mil pessoas, alcançando 80% da área total da Rondônia Rural Show. Para expandir o sinal e alcançar 90% da área em 2019, técnicos do setor de infraestrutura da EpR estão no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, instalando outros novos rádios e cabo de fibra óptica.

“A rede de fibra óptica Infovia foi expandida para os novos estandes e atender novos pontos de conectividade wifi na 8ª Rondônia Rural Show. Esses serviços vão proporcionar celeridade nas negociações e de forma gratuita para expositores e visitantes, todos poderão acessar. ” diz o superintendente da EpR, Coronel Delner Freire.

Os serviços de wifi vão ser expandidos por meio de 14 rádios para área interna e 14 para área externa podendo ser acessado por equipamentos móveis, como notebook, celular e tablets. Para os estandes será ampliada a rede de fibra óptica Infovia, serviço que oferece o sinal de wifi. “São dois grandes serviços da EpR que vão está ligando expositores e visitantes. Os serviços são distintos, mas andam juntos”, fala Hudyson Barbosa, diretor executivo de Tecnologia, Informação e Comunicação (Detic).

Cada rádio que for implantado para disponibilizar sinal de wifi suporta a navegabilidade de mais de 300 pessoas, conectando um total de cerca de cinco mil pessoas simultaneamente. Além de ofertar 500 mega bytes para a transmissão de dados.

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), adquiriu os equipamentos e em parceria com a EpR, trabalham nos serviços de posteamento, correção de fibras e sinais wifi. Ricardo, Sidnei Garcia, Francismar Alves  e Mairons, são os técnicos da superintendência que vão ficar até o final da 8ª Rondônia Rural Show dando suporte para serviços de tecnologia.

Notícias Relacionadas